Uma aula de natação com excelência

Ela acontece quando o aluno chega no clube/escola de natação e entender que existe um programa na instituição.

Ele sabe que existe um programa para cada nível de aprendizagem. Ele entende que está enquadrado em um determinado nível para benefício próprio – e não porque é mais cômodo para o professor ou para a o clube. 

A partir do momento que ele entender isso, ele nunca vai sair da sua escola de natação. O processo é coerente, é justo. O aluno se sente bem.

As aulas são conduzidas pensando nas necessidades dos alunos. O professor se prontifica a fazer o melhor. Planeja o que vai ensinar, pensa sobre o que vai ensinar e pensa sobre o que ensinou. 

O professor busca um melhor posicionamento (dentro ou fora da água) para que o objetivo do ensino seja alcançado. Ele presta atenção nos alunos e quer o melhor deles.

Incentiva e desafia os alunos. Não para que eles sejam o que o professor quer que eles sejam. Mas para que eles sejam o melhor que eles podem ser. 

Para que tirem o máximo de proveito do que a natação e toda essa experiência pode oferecer.

Essa é, para mim, uma aula de natação com excelência. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*