Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Guilherme Tucher
MestreSeja bem vinda, Maria Eduarda.
Guilherme Tucher
MestreOi, Micaela. Agora vai!
Guilherme Tucher
MestreÉ bom vê-lo novamente, Fábio.
Guilherme Tucher
MestreLegal, Maria Julia.
A visão de praticante e a de professor são muito diferentes. Alguns, por vezes, só se interessam por uma delas.
Espero que possa contribuir com a sua formação.
abraços
Guilherme Tucher
MestreOlá, Leonardo.
Bacana essa sua experiência com o esporte, pois mostra que não existe somente a vertente competitiva.
Depois tente colocar o seu nome completo, pois facilita a sua identificação na pauta. abraço
Guilherme Tucher
MestreBom te ver novamente, Matheus.
Seja bem vindo.
Guilherme Tucher
MestreOi, Marcele.
Você tocou em dois pontos importantes: frio e nado borboleta. Vamos falar um pouco sobre isso em relação a aprendizagem.
E espero que possa se aproximar da área.
Guilherme Tucher
MestreQue legal, Vitor.
Ainda tem treinado? Mesmo que recreativamente?
Guilherme Tucher
MestreQue bom, Clara.
Espero que goste dessa disciplina também.
abraço
Guilherme Tucher
MestreLucas, fico feliz em contar com a sua participação novamente. 😉🤜🏼🤛🏼
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Rodrigo.
A Yasmin já criou o grupo. O link está na resposta dela.
Guilherme Tucher
MestreJoão, acho que não consegue fugir da natação. 🤣🤣
Depois tente colocar o seu nome completo no cadastro do site. Tem vídeo explicando como fazer.
Guilherme Tucher
MestreBom te ver novamente, Graziela. Seja bem vinda.
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Paulo. Vamos em frente! Lembre-se de preparar as melhores piadas.
Guilherme Tucher
MestreOi, Bruna. Fico feliz em contar com a sua participação novamente. 😉
Guilherme Tucher
MestreSeja bem vinda, Yasmin.
Obrigado pela iniciativa de criar o grupo no WhatsApp. Tem dado certo?
Guilherme Tucher
MestreBoa, Lucas. E quando falamos de nado medley na aprendizagem, podemos pensar não só em atividades de nado completo, mas de pernada ou pernada + nado completo.
Ex.: para uma piscina de 15 m.
15 m ondulação borboleta com os dois braços para frente, colocando os pés no chão para respirar + 15 m costas completo + 15 m pernada peito submerso, colocando os pés no chão para respirar + 15 m crawl com respiração 3×1.Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, Luiz.
Enquanto professores precisamos ensinar o nosso aluno a nadar, e o medley faz parte desse conjunto.
Guilherme Tucher
MestreMuito bom!
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Sidney.
Confirmo o recebimento.
abraço
Guilherme Tucher
MestreOlá, Eduardo. Realmente é uma prova menos conhecida. Lembrando que há o medley individual e o medley revezamento. No revezamento essa interação entre os alunos pode ser maior. abraço
Guilherme Tucher
Mestreok
Guilherme Tucher
MestreOlá, Lucas.
Confirmo o recebimento.
abraço
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Rodrigo. Confirmo o recebimento.
Guilherme Tucher
MestreSidney, envio as minhas considerações. Se precisar, pode lançar a versão final na sexta-feira.
Nado Peito:
1 – Objetivo procedimental: qual a distância? Qual a velocidade?
2 – Objetivo conceitual: quais movimentos?
3 – Objetivo atitudinal: deve ser um comportamento, um valor. Favor rever a proposta feita.
4 – Reveja a foram como a referência foi citada.
Nado Borboleta:
As mesmas considerações que fiz para o nado Peito.
Guilherme Tucher
MestreRodrigo, envio as minhas considerações. Se precisar de mais tempo pode enviar os planos até sexta-feira.
Nado de Peito
1 – Objetivo procedimental: pode ser mais específico. O aluno deve fazer a braçada e a respiração em qual condição? Vai nadar 10 m? Em velocidade confortável ou rápido?
2 – Objetivo conceitual: o que quer dizer a palavra “desenvolvimento”? Você escreveu “ano” mas creio que seja “nado”.
Nado Borboleta
1 – Objetivo procedimental: onde estarão as mãos?
abraço
Guilherme Tucher
MestreLucas, me desculpe por não ter feito as minhas considerações antes. Não sei o que houve, mas não recebi a mensagem do Rodrigo.
Mas vamos lá.
Para o nado de Peito:
1 – Sobre o objetivo procedimental: aonde estarão as mãos?
Para o nado de Borboleta:
1 – Sobre o objetivo procedimental: poderiam rever, pois ficou um pouco confuso. Não entendi a relação entre a pernada e a respiração.
Se precisarem de mais tempo, façam a postagem dos planos até sexta-feira.
abraço
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Luiz. Essas são boas propostas, que serão mais ou menos interessantes a partir das características dos alunos.
Guilherme Tucher
MestreBem lembrado, Fábio.
Guilherme Tucher
MestreRafaela, envio as minhas considerações:
NADO BORBOLETA
1 – Objetivo procedimental: a proposta está boa, mas indique exatamente a distância a ser percorrida, pois não sabemos o tamanho da sua piscina.
2 – A tabela parece que está desformada. Reveja isso, por favor.
3 – Reveja as referências bibliográficas
NADO PEITO
1 – Objetivo procedimental: como são dois objetivos, indique-os separadamente em dois pontos diferentes. Isso facilita a identificação.
2 – A tabela parece que está desformada. Reveja isso, por favor.
3 – Reveja as referências bibliográficas
-
AutorPosts