Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Guilherme Tucher
MestreOi, Marcele. Te respondi por email. Você viu?
Guilherme Tucher
Mestre👏🏼👏🏼👏🏼
Guilherme Tucher
MestreMatheus, envio as minhas considerações:
Para o nado Crawl:
1 – No objetivo procedimental, você poderia indicar o que é exatamente “com alternância de posição do tronco”. Não sei se está se referindo ao rolamento do corpo ou a mudança para a posição dorsal.
Para o nado Costas:
1 – Eu não consegui entender o objetivo procedimental. Tente melhorá-lo por favor.
Lembre-se que você tem até o dia 6 de setembro para lançar a versão final do plano de aula.
Guilherme Tucher
MestreMatheus, me desculpe. Só agora me atentei que esse era o plano de aula da AMA.
O plano está adequado. Não precisa lançar outro.
Guilherme Tucher
MestreMuito bom, Gabriel.
Eu costumo dizer que quem só sabe educação física não sabe Educação Física.
* negrito e iniciais maiúsculas escolhidas propositalmente.
Guilherme Tucher
MestreTudo bem, Cláudio.
Entretanto, será justamente essa comparação entre o que ele deveria fazer e o que ele consegue fazer que indicará o caminho que devemos seguir. Lembrem-se que a avaliação é importante para o próprio processo pedagógico.
Guilherme Tucher
MestreOlá, Matheus.
Esperei até o prazo mas infelizmente nenhum colega avaliou o seu plano de aula.
Gostei muito do plano de aula. Parabéns! Os objetivos estão escritos corretamente.
Apenas uma sugestão: ajuste o texto para que ele fique justificado (na parte que você descreve as atividades da aula).
Lembre-se que você tem até o dia 6 de setembro para lançar a versão final do plano de aula.
abraço
Guilherme Tucher
MestreOlá, Driellyn.
Então vocês podem ir para o último grupo, que é o 9!
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Mário.
Links funcionando.
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço
Guilherme Tucher
MestreOi, Yasmin. Vamos nos basear pelo número dos grupos. Nesse caso, vocês devem avaliar os planos de aula do grupo 7.
abraço
Guilherme Tucher
MestreOlá, Micaela. Links funcionando!
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço
Guilherme Tucher
MestreOlá, Gabriel.
O link está funcionando.
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraçoGuilherme Tucher
MestreOlá, Matheus.
O link está funcionando, mas só encontrei um plano de aula. Vocês precisam postar dois. Os dois podem estar no mesmo link ou você pode postar dois links.
Depois das considerações dos colegas eu farei as minhas.
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Driellyn.
Informo que o link está funcionando.
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Matheus!
Guilherme Tucher
MestreBoa, Christian.
Destaco uma parte da sua resposta: “Dentro dessas avaliações o que deve ser observado são os objetivos gerais e específicos traçados no planejamento do professor, para que a avaliação seja fiel ao conteúdo ministrado e consequentemente garanta um bom resultado em uma avaliação final.”
Guilherme Tucher
MestreMuito bem lembrado, Rodrigo.
E como eu já disse, alguns professores até testam (apesar de não terem tanto critério), mas poucos avaliam.
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, Matheus. A avaliação deve ser útil para todos que estão envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, destaco uma das suas considerações: “no caso de o professor não conseguir atingir os objetivos em algum segmento, com determinado aluno, pode servir como motivação para o próprio professor de se reinventar”.
Guilherme Tucher
MestreMuito bom, Driellyn. Precisamos de um padrão, um critério que seja comum entre os professores de uma mesma escola de natação.
Guilherme Tucher
MestreExcelente, Fábio!
Guilherme Tucher
MestreExcelente, Anna! 👏🏼👏🏼👏🏼
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, Matheus.
Com uma boa AMA, o caminho de ensino dos nados fica mais fácil. Depois, então, é mais questão de planejamento.
Guilherme Tucher
MestreAssim sendo, Sara, tudo o que ensinamos, pode ser depois avaliado.
Guilherme Tucher
MestreMuito bom, Ricardo.
Destacarei uma parte da sua resposta:
“O seu entendimento deve ser considerado na fase de planejamento da aula e escolha dos objetivos, na fase de execução da mesma e, posteriormente, na fase de avaliação da aula, onde ele poderá verificar se aqueles objetivos foram atingidos.”
Guilherme Tucher
MestreSim, Ricardo.
Como são esferas interdependentes, o desenvolvimento de um campo não precisa estar, necessariamente, vinculado ao desenvolvimento de outro. Isso acontecerá principalmente se apenas um deles for estimulado.
Guilherme Tucher
MestreClara, além disso, com esse conhecimento, ficará mais claro para o professor o que ele precisa saber para conduzir uma melhor aula.
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Cláudio.
E mesmo que o objetivo seja o máximo desenvolvimento das capacidades técnicas e motoras (ou seja, pensando nos atletas), o desenvolvimento conceitual, por exemplo, pode auxiliar nesse objetivo.
Guilherme Tucher
MestreLegal, João. Mas no caso não estamos discutindo essa avaliação constante do processo de aprendizagem. A proposta é pensarmos sobre as avaliações/testagens mais formais.
Guilherme Tucher
MestreDéborah, o que quer dizer com “avaliação contínua”e avaliação “pontual”?
Se você faz várias avaliações pontuais você não tem um processo contínuo?
Vamos conversar.
Guilherme Tucher
MestreLucas, ou seja, como já discutimos, a própria avaliação deve ser planejada para que faça sentido e se saiba o quê e como avaliar.
-
AutorPosts