Acredito que o nado Crawl seja o primeiro a ser ensinado devido a semelhança com os movimentos terrestres que realizamos, como o andar ou correr, parece até mesmo com um “rastejar” sob a água. Com isso, se torna uma progressão de complexidade para o aluno, começando pelo nado mais simples.
Acredito que o reconhecimento dos 3 níveis de conhecimento seja de extrema importância para uma aula de natação, visto que vai auxiliar bastante o professor a planejar essa aula e aplicar o conhecimento na mesma, de forma prática. Dessa forma, os alunos irão adquirir conhecimento em todas as ”áreas” e talvez até desperte um pouco mais a curiosidade sobre o assunto.
Não, porque o ensino dos nados formais se tornaria muito mais difícil com um aluno que não se sente a vontade em meio aquático. Dessa forma, a AMA se torna extremamente necessária e o tempo desse processo deve ser respeitado.
O conhecimento dos conceitos de hidrodinâmica e hidrostática é importante para que o professor saiba orientar o aluno, aplicar melhor a técnica dos nados e explicar a forma que acontece caso alguma dúvida surja. A aprendizagem se torna mais eficiente quando o aluno tem compreensão sobre a técnica e o movimento que está utilizando no nado, falo isso pela minha vivência própria como aluna na natação.