Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
TaisPacheco
ParticipanteOlá Priscila,
Acabei de colocar alguns comentários no dropbox, é o mesmo link e é só clicar na caixinha comentários que eles vão aparecer.
Um detalho importante que não coloquei lá é a formatação do trabalho, está com letras, tamanhos e espaçamentos diferentes, importante que estejam dentro das normas e em um padrão.Na duvida, segue o link por aqui também.
https://www.dropbox.com/s/8mkqiiw9r8lrifk/TAREFA%205-%20BLOCO%203-%20Priscila%20Leite.doc?dl=0Abraços,
Tais PachecoTaisPacheco
ParticipanteSegue o Link, professor.
https://docs.google.com/document/d/1fvUGwQMQqtj5uRJX-j7capAdhyc4ULT7aljLXXVqyrs/editTaisPacheco
ParticipanteOi Roberto, agradeço suas colocações.
Achei perfeita a sugestão do título e do objetivo.
Quanto as outras fiz alterações e alguns comentários no documento.TaisPacheco
ParticipanteBom dia, Vitor.
Segue o link com as sugestões para a introdução, eu gosto de imprimir, marcar e anotar. Espero que entenda tudo, qualquer coisa é so me mandar uma mensagem.
https://drive.google.com/file/d/1iKtN0MX_KExJCeytCqJhS5-TmyE_mF_L/view?usp=sharing
Obrigada,
Tais PachecoTaisPacheco
ParticipantePerfeito, Ronan e professor.
Obrigada pelas considerações.
Estou fazendo os ajustes!TaisPacheco
ParticipanteOi Tamiris,
Me chama Tais Pacheco, essa semana fui a responsável pelas considerações ao seu trabalho. Está em PDF porque imprimi e fiz as anotações a caneta. Qualquer duvida é só falar comigo.
Segue o link: https://drive.google.com/file/d/1AqTJcdEcqtxQfJoPd7WIq9y7vilB6VKj/view?usp=sharingAbraço,
Tais PachecoTaisPacheco
ParticipanteSobre a proposta dos autores de dialogo e questionamento a leitura, eu concordo com o que o Gustavo colocou anteriormente sobre repercutir na nossa leitura ativa. Percebi que quando me perguntando coisas ao texto me mantive mais concentrada, conseguindo fazer mais relações com o conhecimento prévio.
Um técnica que já utilizava é parecida com o que o professor fez a pouco com os comentários do José, Danilo e Tiago. Ele retirou trechos importantes e comentou sobre eles. Eu costumo fazer fichamentos dos textos em words separados, e em alguns trechos eu coloco comentários meus, e se não entendi algo coloco perguntas pra responder depois. Hoje consegui perceber que acaba que isso fica muito separado do texto como um todo, os destaques não dialogam entre si.
Acredito que com a proposta dos autores eu consiga fazer não só os trechos dialogarem mas trazer esse dialogo pro texto e para o que autor esta me dizendo nas entrelinhas.TaisPacheco
ParticipantePessoal, a partir de tantas colocações dos colegas aqui e do exemplo que o professor deu sobre a comunicação se parecer com um passe onde quem passa e quem recebe tem responsabilidades.
Na leitura ativa o leitor tomou as responsabilidades daquele momento e está buscando todas as maneiras para compreender a mensagem, entende-la e questiona-la. Esse leitor está criando maneiras mais eficientes de aprendizado e assim futuramente de comunicação (oral ou escrita). Pensando sobre o jogador ativo, ele se movimenta em campo a todo momento para receber um passe mas não só isso, se movimenta de maneira eficiente e não apenas correndo para espaços vazios que não fariam sentido para o jogo ou para o objetivo do gol ou da cesta por exemplo. Ele se movimento com CONSCIÊNCIA do que está fazendo.
Uma vez conscientes do que estamos fazendo tomamos decisões mais acertadas e mais eficientes. Podemos utilizar as perguntas colocadas pelo Danilo por exemplo e também as da técnica dos autores Adler e Doren.TaisPacheco
ParticipanteOlá a todos e todas,
Me chamo Tais Pacheco, sou aluna do Mestrado na turma de 2020 e orientanda da Prof. Dra. Bruna Velasques. Acabo de encerrar uma especialização em educação física escolar na perspectiva inclusiva (UFRJ), que é o que tento levar ao máximo para minha prática, tanto na educação física escolar quanto nas academias, nesse momento dou aula de natação adulto, infantil e para bebês.
Minha pesquisa no mestrado é a relação entre o processamento emocional e a prática esportiva, procurando investigar se o tempo de prática poderá influenciar nas respostas cognitivas e comportamentais dos atletas.Email para contato: taispachecoeefd@gmail.com
Telefone: 21 – 96973-0196Obrigada e um abraço a todos e todas,
Tais Pacheco -
AutorPosts