Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ricardomello
ParticipanteSegue o link com a atividade finalizada.
https://docs.google.com/document/d/1YfMc5DXAodv1CIG30_GDxL-zh9Zi_60QkfF_LUiiw5w/edit?usp=sharing
Att
Ricardo Mello
ricardomello
ParticipanteMuito obrigado pelas considerações Juliana.
ricardomello
ParticipanteBoa tarde professor,
atividade muito bacana, acabei percebendo que utilizo algumas… rs
Agora quando minha esposa fala alguma, eu já falo “está usando a falácia da cortina de fumaça”
Se quiserem aprender sobre falácias assistam BBB! hahahaha
ricardomello
ParticipanteBoa tarde Tamiris,
Parabéns pelo projeto, muito bacana!
Fiz algumas sugestões que achei pertinente.
Att
Ricardo Mello
ricardomello
ParticipanteDoutor: “vamos falar então da microbactéria tuberculosa” – falácia do espantalho e cortina de fumaça
Apresentadora: “Por que os países da Europa e algumas regiões dos Estados Unidos voltam a quarenta e isolamento nas regiões em que a contaminação cresce, será que todos esses países não sabem ler as noticias ou são burros?” – apelo à autoridade
Doutor: “ Por que os golfinhos encalham?” – Cortina de fumaça
Doutor: “ 17 milhões e meio de pessoas morrem no mundo todo ano por doenças cardiovasculares, cada a pandemia de aparelhos de pressão”. Oitocentas mil pessoas morreram de suicídio no mundo em 2017”- Cortina de fumaça
ricardomello
ParticipanteBoa tarde professor,
Segue o link com a tarefa 7:
https://docs.google.com/document/d/1YfMc5DXAodv1CIG30_GDxL-zh9Zi_60QkfF_LUiiw5w/edit?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteBoa tarde Marcos,
não sei nem como agradecer todo o carinho e cuidado que você teve na hora de avaliar o meu projeto, muito obrigado.
Adorei também o mapa mental, certamente irei utiliza-lo na confecção de projetos futuros.
Grato
Ricardo Mello
ricardomello
ParticipanteSim professor
ricardomello
ParticipanteBoa noite Tais, primeiro gostaria de parabeniza-la pelo projeto de pesquisa.
Fiz as considerações no mesmo link que você anexou aqui.
Att
Ricardo Mello
ricardomello
ParticipanteBoa tarde professor Guilherme,
segue o link da atividade proposta:
https://drive.google.com/file/d/1j0_BeHuZrzHE5ja0ErQzTHi6o8V3YD2P/view?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteSegue a atividade proposta:
https://drive.google.com/file/d/1v3JpcgyFnJMPp1zrDDe8wYskQdUY7v5s/view?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteObrigado professor.
Segue o link com as alterações e os materiais e métodos
https://docs.google.com/document/d/1YfMc5DXAodv1CIG30_GDxL-zh9Zi_60QkfF_LUiiw5w/edit?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteMuito obrigado Michele, suas dicas foram extremamente valiosas e obrigado pela formatação também.
ricardomello
ParticipanteBoa noite professor Guilherme, seguem os links:
ricardomello
ParticipanteBoa noite professor Guilherme,
segue o link com a atividade:
https://drive.google.com/file/d/1aiI-wxahtdhR2U5SMdrp2zxca3eCRwiE/view?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteSegue as minhas sugestões Ronan:
10 de fevereiro de 2021 às 14:43 em resposta a: Em um estudo de correlação o que é mais importante, p ou r? #9239ricardomello
ParticipantePerfeita explicação senhores, muito obrigado!
ricardomello
ParticipanteVocê tem razão, precisei mudar muito coisa e agradeço imensamente as sugestões e correções.
ricardomello
ParticipanteMuito Obrigado Nubia!
ricardomello
ParticipanteSegue o link com as modificações em decorrência das sugestões, o título e a introdução:
https://docs.google.com/document/d/1YfMc5DXAodv1CIG30_GDxL-zh9Zi_60QkfF_LUiiw5w/edit?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteBoa noite Professor e Nubia, agradeço pelas considerações e irei fazer as modificações necessárias.
Muito Obrigado
Ricardo Mello
ricardomello
ParticipanteBoa noite Roberto,
segue o link com as sugestões de correção.
Elas estão marcadas em negrito e vermelho, somente nos tópicos onde acredito que poderiam ser melhorados.
Abraços
https://docs.google.com/document/d/1gq09X3BUbNMvT-AKGUrBA3_6oPyEgJQbb7CLzx70BLA/edit?usp=sharing
ricardomello
ParticipanteOk, professor.
Estou aguardandoricardomello
Participantericardomello
ParticipanteConfesso que não tinha o hábito de fazer as marcações em todos os textos, mas sempre que acreditava que um artigo era importante eu sublinhava as partes principais. Além disso tenho uma tabela que divide as principais partes do artigo, esse resumo do na tabela facilita bastante, pois quando preciso novamente do texto não tenho que ler o artigo inteiro novamente.
ricardomello
ParticipanteA conversa com o autor tem por finalidade o entendimento do texto que foi apresentado, os autores sugerem que você faça perguntas durante a leitura, são elas: O livro fala sobre o que? O que exatamente está sendo dito e como? O livro é verdadeiro, em todo ou em parte? Como essa informação pode ser útil para mim?
Dessa forma buscamos o entendimento e não somente a informação. Outra sugestão que pode ajudar nesse processo é a realização de marcações (sublinhar, escrever comentários) durante a leitura.
Utilizando essas técnicas podemos selecionar de forma mais precisa aqueles textos que merecem nossa atenção, como os autores mesmos dizem:
“Muitos livros não merecem ser lidos, poucos devem ser lidos em baixa velocidade e alguns merecem ser lidos rapidamente”
ricardomello
ParticipanteSó para complementar, a partir da leitura inspecional (tanto a pré-leitura quanto a leitura superficial) eu consigo julgar se aquele texto despertou interesse suficiente para que eu possa mudar de nível.
ricardomello
ParticipanteNo meu entendimento a leitura ativa tem por finalidade proporcionar o entendimento e não somente conhecimento. Uma estratégia comum nas duas técnicas para que esse objetivo seja alcançado é o uso de perguntas para o autor.
O fato de ambas as técnicas utilizarem várias etapas ou níveis de leitura, torna o processo mais difícil, ao mesmo tempo que proporciona o entendimento do texto.
Com relação a pergunta do professor Guilherme, basicamente o que irá fazer o leitor mudar o nível de leitura do inspecional para os níveis analítico e sintópico é saber se durante a leitura básica que ele fez, foi possível entender tudo o que o autor escreveu. Acredito que isso possa variar entre os leitores também, pois nessa etapa somos capazes de distinguir a leitura que é interessante para nós, o que não necessariamente será para os outros.
-
AutorPosts