Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Pedro Henrique V A Pinho
ParticipantePor ser um nado mais simples e inicialmente proposto, é mais fácil “vender” uma evolução quando na realidade, mascara-se um AMA mesmo com um indivíduo mais velho. Já vivenciei situações do professor ficar melindrado de dar AMA pra adultos com medo de ser confundido com algo lúdico e este melindre transforma num terro de perder um aluno (mensalidade) e acabando por entrar nesta linha de um crawl mais deficiente.
Pedro Henrique V A Pinho
ParticipanteTá… Vou postar lá nos planos em breve, então…
Pedro Henrique V A Pinho
ParticipanteProfessor, Respondendo sobre AMA em até 280 de acordo com a nova regra do twitter… kkkk
Lendo o artigo da Wizzer, Correia e Castro, além de fazer a sua prova descobri que em mesmas condições de temperatura e pressão, a água, em comparação ao ar, é cerca de 830 vezes mais densa, 829 vezes mais pesada e 55 vezes mais viscosa. E… talvez seja mais importante focar nas adaptações que temos que fazer ao meio aquático fazendo um comparativo diferencial ao terrestre. Podendo, por exemplo, demonstrar as forças físicas que agem no corpo dentro do meio aquático: como será algo extremamente desinteressante ficar falando para crianças sobre as forças e seus vetores e cálculo de resultante. É interessante passar este conteúdo o mais mastigado possível para quem está aprendendo com uma nomenclatura mais fácil. E aí é pertinente ler o artigo de Canossa/Fernandes/Carmo/Andrade/Soares, pois o mesmo apresenta uma sequência metodológica bem mastigada, digamos assim. Lá ele elenca processos de equilíbrio, respiração, imersão, salto, equilíbrio, deslizamento, rotações, rolamentos, pernadas e terminando em salto de cabeça.Linkando isto com o Fórum 2, eu tenho dúvida num plano de aula sobre AMA com o viés abordagem crítico-emancipatória. Você prefere que eu mande por e-mail ou poste lá?
Abraços a todos.
Pedro Henrique V A Pinho
ParticipanteResposta bem resumida, ao estilo Twitter (140 caracteres)
AMA: Saber nadar (não esportivamente), para não afundar, equilibrando peso e empuxo.
Nados Formais: Boa técnica para diminuir ao máximo o arrasto.Pedro Henrique V A Pinho
ParticipanteProfessor,
Acredito que na AMA, tanto no campo da andragogia ou pedagogia, o professor tem que ser estimular a maior cooperatividade possível.
Apesar da execução dos exercícios serem uma coisa individual, pode-se, por exemplo, colocar alunos mesclados por nível numa raia para fazer determinada atividade competitiva: grupos com mais e menos desenvolvidos no mesmo “time” para uma competição qualquer dentro da aula, por exemplo. É muito importante pro pessoal que está um nível abaixo ser incentivado pelos mais proficientes, por exemplo.
Também penso que o professor deve regular essa competitividade para que não tenhamos excessos, como o Igor bem citou o caso da apnéia acima.
Pedro Henrique V A Pinho
ParticipanteBoa tarde a todos. Com relação aos pais, acredito que não só reuniões formais são extremamente necessárias para assuntos mais gerais e, o que penso ser fundamental, feedbacks com os mesmos em ocasiões rapidas, como quando as crianças são deixadas/levadas no local de aprendizagem.
Penso que deixar tudo “amarrado” você transforma o ambiente de seu trabalho favorável para o desenvolvimento da criança, no caso. Orientar, trocar, estar disponível para esclarecimentos aos pais é tão importante quanto ser um facilitador de ensino para as criança. Se não houver uma voa integração deste tipo, em última análise, entramos naquela velha discussão do professor orientar de uma forma e os pais de outra e os desdobramentos desta dinâmica para quem aprende.
-
AutorPosts