Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteOlá me chamo Pâmella Carolinne, estou cursando meu 5º período em Bacharel de Educação Física. Meu contato com a natação era apenas voltado para o lazer, consegui praticar meu 1º período presencial com a professora Renata porém com a pandemia infelizmente meu único contato no momento é pelo ead. Fiz fundamentos da natação com o professor Guilherme em meu 2º período.
Meu e-mail: pamiycarolinne@gmail.com
Celular para grupo do WhatsApp: 982114153Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteO ensino do Medley para os nadadores não competitivos é importante para estimular o trabalho em equipe, respeitar os demais colegas e suas dificuldades, tornando a aula mais proveitosa e atraente, é também uma maneira de aperfeiçoar cada vez mais os nados formais, levando os alunos a desafios sadios onde eles serão colocados em constante evolução.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteComeçaria com os alunos dentro da água, pois mesmo que houvesse dificuldades para a prática da pernada do nado peito, eles já estariam bem adaptados ao ambiente aquático e não apresentariam medo para realizar os educativos, também seria uma forma de visualizar a habilidade de cada um neste nado. Pensaria na utilização de materiais flutuantes para dar mais segurança aos alunos para a realização da tarefa. Porém também é válido e necessário uma demonstração gestual fora da piscina para que os alunos consigam entender melhor cada fase da pernada do nado peito.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteEducativo pernada: Realizar o movimento da pernada do nado borboleta em decúbito dorsal, com as mãos estendidas acima da cabeça.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteEducativo pernada: O aluno em decúbito ventral, deverá nadar por 25m com as duas mãos na coxa executando a pernada do crawl com a cabeça dentro da água e quando quiser respirar, colocar os dois pés no chão e continuar a execução. Voltando os 25m da piscina agora em decúbito dorsal, o aluno manterá as duas mãos na coxa e fará a pernada, controlando a respiração sem por os pés no chão até realizar o nado. Esta atividade tendo como sua forma conceitual fazer com que o aluno consiga observar a semelhança da pernada do Crawl com o nado costas.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteComo já pontuado por muitos colegas acima, o nado crawl é semelhante com o andar terrestre, logo ele é tido como um nado de fácil aprendizagem,e na literatura, por isso ele é o primeiro nado a ser ensinado. Para elucidar melhor tal afirmativa, acredito que o crawl seja um nado mais popularizado e utilizado que os outros nados formais, até mesmo pessoas que não tiveram acesso a aulas de natação conseguem de alguma forma realizá-lo, por isso acredito que seja um dos primeiros nados a ser ensinado, devido sua facilidade.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteA forma procedimental irá ensinar ao aluno na prática o que ele deve fazer em casos de afogamento, como ele deve realizar tal ajuda e assim o aluno também irá aprender suas limitações. Na forma conceitual o professor irá instruir os alunos sobre como previnir afogamentos, a analisar tal situação e assim oferecer a devida ajuda de maneira rápida e segura para ambos os indivíduos.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteNão concordo com está afirmação, conforme foi dito pelos meus colegas a adaptação ao meio aquático deve ser ensinada de médio a longo prazo, para que os alunos desenvolvam um maior domínio do corpo no meio líquido, onde ele terá mais confiança neste meio e também no professor para desenvolver os nados formais.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteGrupo 1 – Comentários
Plano de Aula – Nado Crawl
Plano de aula bem elaborado e explicativo. Apenas tenho uma observação em relação ao objetivo procedimental com a parte principal do desenvolvimento, onde no procedimental está como 25m para a realização da atividade porém, na parte principal está dando a entender que seriam 50m (ida e volta) em todas as atividades. Só está parte ficou pouco compreensível para mim, mas em suma, um bom plano de aula.
Plano de Aula – Costas
Plano de aula compreensível e claro. Está de acordo com o nível dos alunos (intermediário) e muito bem explicado como um todo. No fim, não tenho nenhuma colocação a mais para este plano, muito bem detalhado cada passo da atividade, gostei bastante.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Pamella Carolinne de Lima Coutinho.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Pamella Carolinne de Lima Coutinho.
Pamella Carolinne de Lima Coutinho
ParticipanteUm ponto positivo da concepção global se dá pelo contato do indivíduo com o meio aquático, podendo já se familiarizar com a água e desenvolver melhor suas habilidades. Na concepção analítica o fato de ter um instrutor para auxiliar a aprendizagem é muito importante, porém o pouco contato com o meio aquático foi um dificultador. Nos dias atuais percebemos alguns pontos dessas concepções, onde o aluno desde o início já é instruído a ter contato com a água para facilitar sua aprendizagem porém com aplicações e orientações pedagógicas de um professor.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
-
AutorPosts