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Maria Julia Mendonça
ParticipanteHá alguns pontos importantes que podemos destacar para que sejam levados em consideração no momento de avaliar um aluno. Um deles seria ter bem estabelecidos seus objetivos como professor para com aquele aluno, é necessária uma base para que essa avaliação aconteça de forma coerente com aquilo que foi pré estabelecido e proposto em nosso planejamento. Não deixo de destacar também a importância de um padrão de avaliação além de critérios bem específicos para não haver risco de uma discordância tanto intra quanto inter-avaliador. Para finalizar, pontuo também a importância dessa avaliação não acontecer somente no campo procedimental, mas também no campo conceitual e não menos importante, no atitudinal, considerando sempre nosso aluno de forma global.
Maria Julia Mendonça
ParticipanteO reconhecimento da existência dos níveis de conhecimento possibilita a melhora na qualidade da aula pois, assim, o professor entende a importância tanto do ensino da técnica, quanto a importância do aluno saber com qual finalidade ele estará realizando tal técnica, tal movimento. A dissociação dessas dimensões dificulta o alcance do objetivo além de acabar tornando o ensino aleatório. O aluno realiza a tarefa por realizar e isso pode prejudicar sua progressão. Além disso, pensar também em que valores podemos desenvolver em nossos alunos permite que pensemos nele como um ser humano, não uma máquina, entendendo, também, suas individualidades e demandas específicas.
Maria Julia Mendonça
ParticipanteCom certeza. O planejamento é determinante para que o objetivo proposto seja alcançado da melhor maneira possível, é através dele que o aprendizado se torna intencional e não mero acaso e é com ele que podemos perceber se estamos obtendo êxito com nossas aulas. Sem um planejamento essa avaliação futura seria muito complicada, senão impossível, pois estaríamos entregues a aleatoriedades, prejudicando muito a progressão do ensino e, assim, a qualidade deste.
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Esta resposta foi modificada 3 anos, 10 meses atrás por
Maria Julia Mendonça.
Maria Julia Mendonça
ParticipanteEssa divisão é importante pois cada nível de aprendizagem requer conteúdos específicos de acordo com suas especificidades. Um aluno iniciante, por exemplo, tendo um primeiro contato com a piscina, necessita do momento de adaptação a esse meio para que, assim, possa progredir. Não havendo essa divisão, há grandes chances de se negligenciar algumas etapas de ensino, principalmente esta primeira, prejudicando a continuidade do aluno além de fazer com que a atividade não seja tão proveitosa e prazerosa para ele.
Maria Julia Mendonça
ParticipanteConteúdo: Pernada do nado borboleta.
A pernada do nado borboleta, conhecida também como pernada de golfinho, consiste em movimentos ondulatórios feitos com as pernas de forma simultânea, com os joelhos ligeiramente afastados e levemente flexionados e é realizada em decúbito ventral. Essa técnica possui duas fases, a primeira sendo a batida para baixo, a qual parte de uma posição com o quadril um pouco mais elevado em relação ao tronco, joelhos flexionados e pés em uma ligeira flexão plantar, nesse momento será realizado o movimento de chicote com a extensão simultânea dos joelhos. A segunda fase ocorre com a batida para cima, fase a qual o quadril volta a posição do início do movimento e essa extensão de quadril faz com que as pernas subam para que um novo ciclo de pernadas seja iniciado -
Esta resposta foi modificada 3 anos, 10 meses atrás por
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