Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
marcus_da_costa
ParticipanteNão acredito que as crianças sofram influência sobre o nado por conta da velocidade ou competitividade, mas sim pelos próprios adultos que já tem o nado crawl como um dos mais populares.
marcus_da_costa
ParticipanteAcredito que por se tratar de um nado em que se consegue atingir uma maior velocidade, sendo essa uma característica que, principalmente na natação competitiva, acaba sendo mais popular e até mesmo provoca um estímulo maior na competitividade.
marcus_da_costa
ParticipanteOs níveis de conhecimento são fundamentais para um ensino mais completo, pois com esse planejamento de aula, se aplica tanto teoria, quanto prática.
Pensando no caso da prevenção, se levarmos em consideração o fato de a maioria das aulas ocorrerem em um ambiente controlado, o entendimento dos riscos existentes em ambientes aquáticos diferentes da piscina e que podem oferecer algum risco é indispensável.marcus_da_costa
ParticipanteOk, aguardando.
marcus_da_costa
ParticipanteDiscordo da afirmação, a adaptação ao meio aquático é fundamental no processo de aprendizado dentro da piscina, pois a água se trata de de um ambiente diferente, muitas vezes completamente desconhecido e que exigi muito fisicamente.
Além disso, a AMA é um momento em que se entendem alguns princípios necessários para o ensinamento dos nados formais, então ao pular essa etapa, se torna mais difícil até mesmo o aprendizado dos demais nados.marcus_da_costa
ParticipanteNão haveria seria uma “adaptação” ao meio aquático, pois os alunos não estariam completamente livres na água. A corda seria utilizada mais como uma forma de dar segurança aqueles que tem algum tipo de medo/trauma ou alguma dificuldade de coordenar os movimentos de nado, nesses casos a corda permitiria que os alunos conseguissem se concentrar apenas na realização do movimento, excluindo os outros fatores que existem nessa situação de adaptação na água.
marcus_da_costa
ParticipanteOs conceitos dão ao professor um entendimento sobre o ambiente aquático e as resistências que existem nele. A partir desse entendimento se torna possível aplicar as técnicas de nado, sempre observando e entendendo o porque de cada movimento.
-
AutorPosts