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Maria Eduarda Pastore
ParticipanteOi gente, boa noite!
Sou a Maria Eduarda e vim aqui em nome do grupo 3 fazer as considerações.
Nós nos reunimos e ficamos conversando, e no primeiro plano de aula, vimos que vocês citaram o pé de pato nos materiais necessários, porém ele não apareceu no plano. Achamos também os exercícios complexos para o nível iniciante e o tempo extenso. Observamos também a questão dos objetivos que não ficaram tão claras nesse plano de aula, faltou nomear-los.
Já no segundo plano de aula, vimos também a questão do tempo extenso, achamos que quem tivesse realizando a aula, não conseguiria prender a atenção na mesma, por mais que não tivesse sido colocado no plano, imaginamos que essa aula seria para crianças. Já se forem para adolescentes ou adultos, acreditamos que prender a atenção deles não seria um problema, mas achamos que a aula acabaria sendo maçante. Também achamos a parte da atividade principal complexa para nível AMA, achamos que vai ser um pouco difícil para eles.Maria Eduarda Pastore
ParticipanteUm ponto importante, é que eu acho que primeiro de tudo, o professor deve conhecer seus alunos. Como cada um age em suas aulas, quais são suas individualidades, suas particularidades. A partir disso, o professor consegue montar uma avaliação padronizada e baseada em suas aulas e o que foi passado, e também com o professor conhecendo seus alunos, consegue avaliar não apenas a parte procedimental e conceitual, mas também a atitudinal, vendo o que cada aluno demonstra em suas aulas. Com isso, é importante que a avaliação esteja coerente com o nível de cada aluno e com os objetivos de cada nível que o aluno está.
Maria Eduarda Pastore
ParticipanteAcredito que com o conhecimento dos níveis, o professor consegue conduzir melhor uma aula, pois ele consegue passar para o aluno o que está sendo trabalhado. Fazendo que o aluno entenda o processo dos movimentos e que o professor consiga fazer progressões de acordo com o que ele também observa no aluno, com isso ele consegue interligar uma aula na outra, conduzindo de forma clara e dando sentido as aulas. Uma aula de qualidade também se dá pelo bom comportamento dos alunos, uma vez que se os alunos não tiverem um bom comportamento, eles não vão entender o porque dos movimentos, o professor não vai conseguir conduzir uma boa aula prestando atenção nos alunos e deixando claro o que tem que ser feito.
Maria Eduarda Pastore
ParticipanteCom certeza! Um bom planejamento eleva a qualidade da aprendizagem da natação pelo fato de sempre saber o que irá ser apresentado aos alunos, antecipando suas aulas e o que irá ser apresentado, sendo assim causando a intencionalidade do aprendizado. Acredito que sem um bom planejamento, tudo ficaria meio perdido e o próprio professor não conseguiria evoluir e seguir adiante com as turmas, pois ele não teria antecipando seus objetivos, sendo assim perderia a qualidade e o próprio controle de sua turma, já que os objetivos não estariam claros para ele. Acrescento também que mesmo tendo um bom planejamento pode acontecer imprevistos e ajustes ao longo da aula que podem ser importantes para o seguimento da mesma.
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Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
Maria Eduarda Pastore.
Maria Eduarda Pastore
ParticipantePara mim, a importância de se dividir o ensino dos conteúdos, é por que ninguém chega na aula de natação com o mesmo nível, você partir desse ponto e perceber que cada aluno tem o seu nível já é um começo, com isso já dividindo os níveis, parte da parte do próprio professor planejar os objetivos de cada nível para que o aluno possa atingir e ter um bom aproveitamento em cada nível proposto. Também entender que não é pulando etapas que um aluno vai se sair melhor que o outro, um exemplo é um aluno iniciante, fazer com que ele se sinta confortável na água e tenha sua autonomia, por meio da adaptação ao meio aquático. Negligenciar e adiantar processos de um aluno iniciante vai ser ruim para ele ao decorrer das aulas, visto que esse aluno pode ficar com falhas e “buracos” de aprendizado e não atingir o objetivo de seu nível para estar apto para passar para o próximo.
Maria Eduarda Pastore
ParticipanteAcabei interpretando de forma errada a sua pergunta, professor, desculpa!
A respiração do nado borboleta é realizada de acordo com as braçadas, quando o corpo se impulsiona para fora da água. Ela não precisa ser feita a cada braçada dada, pode ser feita a cada duas braçadas.
Maria Eduarda Pastore
ParticipanteConteúdo: Nado borboleta.
É um nado onde corpo fica na horizontal, com a barriga voltada para o fundo da piscina, em decúbito ventral.
O corpo se movimenta com as ondulações do quadril até as pernas, que se movem ao mesmo tempo e ficam juntas, a cada braçada se faz duas pernadas. A braçada desse nado é uma braçada forte, que o braço vai por fora da água e a batida na água gera um impulso para frente, a partir desse movimento, o aluno acaba saindo um pouco para fora da água e é nesse momento que acontece a respiração do nado borboleta, que é frontal, onde o aluno coloca a cabeça para frente da braçada e respira. A respiração pode ser feita a cada braçada ou a cada duas, três braçadas.-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 9 meses atrás por
Maria Eduarda Pastore.
Maria Eduarda Pastore
ParticipanteBoa noite, pessoal! Sou Maria Eduarda e a minha experiência com natação eu tive quando tinha 7 anos e depois com 13, depois fui ter apenas na EEFD novamente, na disciplina de Prática da Natação. Espero ter mais contatos com a natação.
Meu email é: mahnpx@gmail.com -
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
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