Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Lucasdd
ParticipanteCom toda a certeza!
O professor que não ministra uma aula planejada realiza aulas que podem ser aleatórias e que, por consequência de um não planejamento, podem ter resultados aleatórios. A aula planejada é importante tanto para o desenvolvimento do aluno, quanto para o direcionamento do professor, indicando a ele o que vai ser desenvolvido em determinada aula, se o aluno conseguiu atingir o objetivo proposto naquela aula, se ele vai precisar de mais tempo com o aluno para concluir determinado objetivo que foi proposto. Além disso, o planejamento é importante para o professor ter o controle daquilo do que foi ensinado e do que precisa ser ensinado aos seus alunos.Lucasdd
ParticipanteConcordo com o que foi dito pela Micaela. As fases no aprendizado, além de fazer com que o aluno progrida do mais básico ao mais avançado, direciona o professor, mostrando a ele as dificuldades especificas daquele aluno e fazendo com que ele trabalhe nisso, ajudando ele a superar essas dificuldades.
Lucasdd
ParticipanteA importância na divisão está relacionado a facilidade com o qual o aluno vai aprender a nadar.
Essa divisão deve ocorrer em forma de progressão, do mais fácil ou básico, para o mais difícil ou avançado.
Uma criança que nunca teve contato com natação deverá primeiro realizar as fases de adaptação ao meio aquático, para que assim se sinta confortável naquele ambiente e possa avançar de forma plena para os próximos estágios de aprendizagem da natação.Lucasdd
ParticipanteConteúdo: Nado peito
O nado peito pode ser dividido em fases com seu aluno. O aluno pode partir da borda da piscina em posição horizontal com o ventre virado para o fundo, braços estendidos com a palma de uma mão em cima da outra, cabeça encaixada entre os braços e olhando para o fundo da piscina. Na primeira fase do deslocamento o aluno vai flexionar os joelhos, realizar uma eversão dos pés e realizar um “chute” que vai gerar a propulsão do individuo na água. Para a fase 2 o aluno irá flexionar ambos os braços, com as mãos “espalmadas” e trazer até a altura do peito, nesse mesmo movimento ele vai elevar o rosto acima da superfície da agua para respirar e vai retornar a posição inicial do movimento, refazendo essas fases até o fim da atividade. -
AutorPosts