Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Lucas José Marques Cardoso
ParticipanteBoa noite, professor!
Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso. Como os três integrantes do grupo estão com muitas disciplinas e tarefas, estamos dividindo as atividades e eu fiquei responsável por postar os planos alterados, mas eu estive na casa de meus avós durante o feriado e só voltei hoje, o erro foi meu e eu deveria ter planejado postar antes mas não me liguei ao fato de que ultrapassaria a data do prazo, e eu não tinha acesso a computador e internet onde eu estava. Peço perdão.
Seguem acima os links para os planos de aula modificados, e eu gostaria de fazer algumas observações:
Sobre os comentários da colega que avaliou, acreditamos que as atividades propostas para os bebês oferecem baixíssimo risco, uma vez que todos os professores se organizarão durante as atividades de modo a tornar todas as práticas seguras. Não especificamos em um primeiro momento essa questão, mas para ficar mais claro adicionei essa informação no canto de observações.
Quanto à volta calma para alunos da faixa etária de 7 a 10 anos, foi uma simples questão de realizar uma atividade mais tranquila para finalizar a aula, e além disso não sabemos o condicionamento dos alunos. Sabemos que essa é uma idade em que muitas crianças apresentam sobrepeso, então entendendo que as atividades de pernada (com alteração de intensidade, inclusive) além do deslocamento na piscina podem sim ser cansativas (não temos aqui conhecimento geral do condicionamento de todos os alunos, mas não podemos assumir de forma alguma que toda criança dessa faixa etária teria um “bom” condicionamento, acho que seria bastante equivocado) e portanto incluímos essa atividade para finalizar a aula.
Com relação aos comentários do professor, fiz todas as alterações que você pediu.
Com relação aos objetivos, acreditávamos que eles não deveriam conter especificações tão rígidas justamente porque no desenvolvimento citamos algumas das coisas que você pediu. No entanto, adicionamos as informações relevantes e tornamos os objetivos menos vagos, com mais informações a respeito do que queremos no que tange o PROCEDIMENTAL e adicionei também alguns itens nos campos atitudinais e conceituais de ambos os planos de aula.Sobre a avaliação, especifiquei a avaliação de acordo com o objetivo, mas não ficou claro se esse era um campo que precisava ser escrito. Ficou um pouco confuso, mas de qualquer forma redigi um pequeno resumo do que se espera de uma avaliação de ambas as aulas.
Referência bibliográfica corrigida no plano de aula 2.
E é isso! Mais uma vez peço perdão pelo atraso.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Lucas José Marques Cardoso.
Lucas José Marques Cardoso
ParticipanteAh, meu e-mail é lucasjmcardoso@gmail.com
e telefone (21) 979798263 -
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
-
AutorPosts