Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Joao
ParticipanteO professor deve ficar constantemente atento a execução dos nados de seus alunos. Na hora de avaliar/testar deve se preocupar se o aluno está seguindo o que é estabelecido como padrão e corrigir de imediato os erros. Utilizando metodologias pedagógicas diferentes de acordo com a idade desse aluno ou do nível de conhecimento dos nados formais.
Joao
ParticipanteO professor deve conduzir sua aula tomando como base os três níveis de conhecimento. Por que neles estão divididos os objetivos da aula e o que o aluno precisa entender para ter uma progressão pedagógica adequada. O professor deve passar esses objetivos de forma clara, para que os alunos saibam o que estão aprendendo, como fazer as atividades da forma correta e qual a finalidade da aula. Seguindo esses níveis o professor consegue que os alunos aprendam com mais facilidade e o professor acompanha se o aluno está alcançando o objetivo proposto.
Joao
ParticipanteConcordo com a frase. Porque é preciso planejamento para criar uma aula de acordo com o público alvo. Realizando antes de iniciar a aula uma avaliação, para saber o nível de contato com a natação de cada aluno. Se são alunos que estão iniciando na natação é necessário aplicar uma aula de ambientação ao meio líquido e aos poucos vai aplicando uma progressão pedagógica de acordo com a evolução de cada aluno. Se a aula vai ser ministrada para alunos avançados o professor fará uma aula com planejamento de ensino totalmente diferente, com atividades específicas para melhora da técnica empregada por esses alunos, e assim conseguirá uma aula de alta qualidade.
Joao
ParticipanteÉ importante fazer essa divisão da aprendizagem em níveis para que os alunos possam aprender progressivamente cada conteúdo. O professor deve realizar um plano de aula que faça o aluno alcançar ao objetivo das primeiras aulas que é o domínio do seu corpo no meio aquático e futuramente das técnicas específicas de cada nado.
Joao
ParticipanteConteúdo:Pernada do Nado Peito
As pernas partindo da posição estendida, as pernas devem flexionar sobre as coxas, com os pés já colocados na posição para fora, e depois se estender com uma empurrada da coxa para trás e com um movimento ligeiramente arredondado das pernas, mantendo os joelhos com uma pequena abertura, apontados para o fundo.
Existem quatro fases na pernada de peito que são: recuperação, varredura para fora, varredura para dentro e sustentação(deslize).Joao
ParticipanteBoa noite, meu nome é João e minha primeira experiência com a natação foi aos 8 anos de idade, quando fazia natação na escola.
E depois fui obrigado a aprender a nadar para entrar no quartel. E por último, tive que aprender os 4 nados para ser aprovado na disciplina Prática da Natação. Mas estou um bom tempo sem ter contato com água. Email:joaolucio1991@gmail.comJoao
ParticipanteBoa noite, gostei do plano de aula de vocês. Só mudaria o objetivo atitudinal, pois deveria esclarecer um comportamento, atitude ou valor que o aluno deve aprender durante a aula.
Joao
ParticipanteGostei do Plano de Aula, porém eu colocaria que o exercício feito fora da piscina seria assim, o chute seria realizado para o lado e para dentro até as pernas se juntarem.
Joao
ParticipanteAgora consegui visualizar. Obrigado.
Joao
ParticipanteBoa tarde. Não consigo visualizar este plano de aula com este link.
Joao
ParticipanteBoa noite. segue o plano de aula de nado crawl com as devidas correções.
https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:30d68298-0ea8-4812-a1ca-955d29ef1ad5Joao
ParticipanteBoa noite. segue o plano de aula com as devidas alterações.https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:501e2aaf-fc66-4c28-a2b4-58f547eca4ae
Joao
ParticipantePlano de aula nado crawl com alterações.
https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn:aaid:scds:US:a81c2545-b461-4658-9327-070409940db7Joao
ParticipanteBoa tarde pessoal. A conversa com os pais é conceitual, pois é para que os pais entendam os riscos que existem nos diferentes meios aquáticos.
Joao
ParticipanteBom dia a todos. Oi Gabriela Jade. Muito boa sua observação. Realmente pode ser perigoso colocar crianças bem pequenas e que ainda não conhecem a área que fica a piscina para uma atividade agitada como o pique-pega. Pensarei nas alterações cabíveis.
Joao
ParticipanteAtitudinal. Os pais são os responsáveis das crianças fora da aula de natação e estando na praia ou outro ambiente que tenha risco de afogamento, as reuniões com os pais mudariam o comportamento dos pais nos cuidados com seus filhos e em definitivo não confiariam na segurança deles em bóias ou brinquedos infláveis.
Joao
ParticipanteBom dia a todos. As aulas de natação são essências para a criança se ambientar ao meio aquático e perder o medo desse meio desconhecido. O professor de natação tem papel fundamental na evolução dessa criança e é importante que conscientize os pais em relação aos cuidados que se deve ter com os filhos para evitar um acidente, porque a criança mesmo que nada bem, mudando o ambiente para um rio ou uma praia por não saber seus limites pode pensar que não faz diferença em relação a uma piscina. Então é muito importante a conversa do professor de natação com seus alunos em relação a isso, como também reuniãos com os pais para saberem como instruir seus filhos.
Joao
ParticipanteAssisti aos vídeos sim, Professor. Inclusive esse que está no Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Anw0LwLD_jo&t=13s, talvez tenha me expressado mal, entedi que AMA é feito a longo prazo, mas quis dizer que o aluno precisa de algum conceito durante uma aula formal de acordo com seu nível no meio aquático.
Joao
ParticipanteComo se trata de AMA realmente o aluno não tem nenhum conhecimento de como agir na água, não sabe os movimentos corretos, mas ele pode receber uma aula teórica antes de entrar na água de como são as técnicas usadas para se deslocar na água, mas sem usar um padrão de nado específico, e sabendo que ele vai se desenvolver de forma gradual, com os exercícios propostos dentro d’água até se sentir confiante de que pode nadar.
Joao
ParticipanteProfessor, não muda. Na minha visão o aluno iniciante que está se adaptando ao meio aquático vai ter suas dificuldades, uns mais e outros menos, mas desde o início deve ser instruído pelo seu professor, seja em uma aula teórica ou uma aula prática, os detalhes de como se sair bem no aprendizado básico da natação(de como se faz a respiração, quais os movimentos certos dos membros e etc.), mas só com a prática na água este aluno terá como se desenvolver e terá o apoio do professor para melhorar sua técnica de nado.
Joao
ParticipanteEu concordo com Tiago, é preciso ensinar ao aluno ter uma boa coordenação de respiração e movimentos dos membros, para que se tenha uma propulsão desejada e eficaz na água.
-
AutorPosts