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Jmids
ParticipanteOlá, um dos conteúdos comun ao nado crawl e o nado costas, é a virada
Como proposta de educativo, pensei em dividir os estudantes duplas onde um ficará segurando um bambolê, com metade submerso e outra metade a cima da água. O outro aluno nadará em direção ao colega com o bambolê, e terá que passar dentro desse bambolê, quando ele passar, terá que fazer uma cambalhota, e voltar nadando na direção oposta.
Isso nadando tanto o nado crawl, quanto o nado costa, para se acostumarem a fazer essa cambalhota, com um estímulo visual, que mais pra frente na virada será o T no chão, ou as bandeirolas dependendo de qual nado.
Jmids
ParticipanteIsso pensando em alunos que não tiveram uma boa AMA.
Jmids
ParticipanteOlá, ao meu ver, o nado crawl é um nado mais intuitivo, com movimentos mais comuns da vida.
Geralmente quando pessoas que não tem muito contato com o meio aquático, tendem a fazer movimento mais próximo ao nado crawl para tentar se locomover dentro da água, a impulsão com o braço, a batida, mexer as pernas para se manter mais na superfície. De uma forma mais intuitiva.Jmids
ParticipanteOlá boa tarde.
Segue o link com as alterações referente as correções e sugestões.Jmids
ParticipanteEntão, boa noite.
Nós do grupo 1 fizemos algumas considerações.1- Achamos o tempo de aula muito curto. Vinte minutos apenas para uma aula de natação considerarmos pouco.
2- No objetivo conceitual está escrito: “Compreender que dentro da água a respiração é ativa.” Porém, não tem durante a atividade algo que explique para o aluno o que seria essa respiração ativa.
3- A atividade de aquecimento dá uma certa fugida de acordo com os objetivos. Está descontextualizada.
4- A atividade de aquecimento também não está bem explicada. O que eles vão fazer? Só tem o que terá na atividade, que será dois gols, e dois times, e bolas.
5 – Pensamos também que poderia aumentar as atividades, ou variá-las mais.
Jmids
ParticipanteNão concordo Professor, pois o AMA é deve ser visto mais como uma etapa da aprendizagem do nado, ao meu ver pois com uma adaptação boa, o aluno terá uma facilidade maior para aprender os nados formais.
E além disso, respeitar o tempo do aluno é importante, sem ter que apressar o desenvolvimento dele.Jmids
Participanteolá professor, esse conceito ele é importante para que o professor possa adequar sua aula a partir das dificuldades apresentadas pelo aluno, pois muitas dessas dificuldades podem ser por contas do efeitos que esses conceitos causam no corpo de no desenvolvimento do nado de seu aluno. Além disso você poder mostrar pro seu aluno as diferenças entre a vivencia dele no meio aquático para o meio fora da agua, e saber explicar o motivo das dificuldades dele de forma mais tecnica através é importante até mesmo para que ele entenda e possa melhorar
Jmids
ParticipanteOlá professor, então um ponto que considero positivo e importante da concepção global é a atitude ativa do aluno, pois considero que o aluno estar ativo na sua aprendizagem ele aprender e buscar seus limites no meio aquático e que também ja remete a outro ponto positivo que é o trabalho direto no meio aquático onde o aluno ja se acostuma e se desenvolve diferente da concepção analítica.
Jmids
ParticipanteOlá, meu nome é João Souza,entrei na eefd em 2018.2
Nunca tive muitas experiências com natação, apenas na escola, mas é uma área que me interessa. -
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