Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, basicamente o que o Tiago falou: propulsão das pernas, movimento da perna para dentro, deslize e a recuperação. De maneira prática: flexiona o joelho, pés para fora e chuta.
A ordem dos ensinamentos são:
pernada
braçada
coordenação de braço e perna
respiração específica
coordenação braço, perna e respiração específica
saída de bloco e filipina
virada e filipina
chegadaisabelabraga08
ParticipanteProfessor, eles já foram avisados, infelizmente não tenho como responder por eles kkkkk
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, tenho algumas “correções”: os nomes podem ser tirados da caixa alta, no objetivo conceitual acho generalista dizer que a pernada de costas é igual a do nado de crawl, acho que o correto seria semelhante pois no crawl ela é pra baixo e para trás e no nado de costas é pra cima e para trás, contando que ela é mais importante que a do nado de crawl pois ficar de barriga pra cima na água é mais difícil. Na parte principal do desenvolvimento, acho que deveria descrever mais o exercício pois ficou em aberto sobre como o aluno deita na água, pois poderia ser um exercício de pernada de crawl também.
isabelabraga08
ParticipanteEntão, eu falei lá no de crawl e pode ser usado aqui também sobre os nomes em caixa alta. No atitudinal, acredito que é sobre comportamentos e valores, e a parte do “enfatizando a técnica ensinada” foge um pouco disso. Por último, revisem a fonte pois da parte inicial o tamanho está maior e mais escuro que o restante.
isabelabraga08
ParticipanteOlá grupo, bom dia. Tenho algumas ressalvas a fazer: Eu tiraria a parte atitudinal que fala sobre “desenvolver habilidade”. O professor disse no trabalho do meu grupo pra não colocar o nomes em caixa alta. Eu fiquei um pouco na dúvida sobre o tema “giro do corpo”, acho que parece conteúdo do AMA. No desenvolvimento, eu acho que nadar até a outra borda da piscina, girar e respirar pode ser um pouco complicado para crianças iniciantes, eu ensinaria por partes.
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, concordo com a Gabriela sobre o nado crawl ser ensinado primeiro pois normalmente a pessoa não passa pela fase da AMA e por ser considerado mais “fácil” e veloz, ele acabando indo primeiro. Mas completando, eu também acho que se tornou um costume e cultural pois acredito que apesar dele ser considerado mais simples, os alunos podem ter facilidade em aprender mais rápido os outros nados também.
isabelabraga08
ParticipanteBoa noite, Pedro. Sei que a pergunta foi para o professor, mas fiquei curiosa com a sua dúvida kkkk Coloca lá no fórum que pode ser dúvida de outros tbm.
isabelabraga08
ParticipanteSegue o plano mais recente: https://www.dropbox.com/s/indook1re6om6px/AMA%20%282%29.pdf?dl=0
isabelabraga08
Participanteok,professor, o plano pode ser enviado até 23:59hrs?
isabelabraga08
ParticipanteIgnorem essa correção aqui de cima, segue ab nova: https://www.dropbox.com/s/hygqmg8nygzdaho/AMA.pdf?dl=0
isabelabraga08
ParticipanteAna, eu acho que na correção faltou retificar o objetivo procedimental. Acredito que nele( professor me corrija se eu estiver errada) é necessário colocar o que vocês querem que a aluno saiba fazer no final da aula e a forma como escreveram ficou parecendo que isso é só mais um exercicio que eles farão no decorrer da aula.
isabelabraga08
ParticipantePlano retificado: https://www.dropbox.com/s/hygqmg8nygzdaho/AMA.pdf?dl=0
isabelabraga08
ParticipanteObrigada, vocês têm razão.
isabelabraga08
Participanteprofessor, meu questionamento era sobre isso mesmo, por conta do plano de aula deles. Mas se alguém quiser abrir pra falar mais sobre os métodos, tudo bem
isabelabraga08
ParticipanteLi sim, professor. Minha dúvida é sobre o método por tarefa ser parecido com o por comand, mas no geral, dá mais “liberdade” para o aluno. Seria dessa forma?
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, inciando aqui uma discussão sobre o plano do grupo 1. Pelos objetivos do plano e pelo tempo também, o método não se encaixaria melhor em comando? Na verdade, ainda tenho dúvidas sobre o método por tarefa e as diferenças dele comparado ao de comando.
isabelabraga08
Participantegente, to com dificuldade de comunicar com o pessoal do grupo 4. Alguém ta no grupo do whatsapp?
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, acredito que no AMA a necessidade de conhecimento do professor com a hidrodinâmica e a Hidrostática é importante pois o meio realizado influencia o esporte, no caso da natação o meio é a água. O professor entendendo como funciona o meio líquido, facilita o ensinamento para o aluno dentro da água. A água possui propriedades físicas que em contato com o corpo humano, traz um efeito diferente. A flutuação é uma das etapas do AMA que necessita desse entendimento, pois através dele, se entende que a relação de densidade entre o corpo de uma pessoa e a da água nos diz sobre o corpo afundar ou não, sabendo disso, o professor pode propor exercícios que torne isso mais fácil para o aprendizado.
Já no aprendizado dos nados formais, os conceitos já citados são importantes igualmente. Mas aqui, podem ser aperfeiçoados a fim de trazer mais técnica ao aluno. Na braçada no nado crawl, por exemplo, o professor pode passar ao aluno que a mão “batendo na água” cria um atrito que faz o corpo se deslocar pra frente, mas para o nadador ter velocidade, ele necessita diminuir alguns contatos do corpo com a água como a cabeça e os ombros. A resistência da água sempre vai existir e cabe ao professor mostrar técnicas ao aluno para mitigar essa resistência.
isabelabraga08
ParticipanteObrigada, professor. Fico feliz que você tenha ficado feliz kkk🙏🏼
isabelabraga08
ParticipanteBoa tarde, professor. Concordo com a Bruna ppois acredito que ela quis dizer que o que deveria ser ensinado primeiro,dentro da Adaptação ao meio aquático, é a descoberta do meio e após essa fase, o aluno aprende a respiração, equilíbrio e a propulsão.
-
AutorPosts