Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Igor Lima
ParticipanteBoa noite, então, vi no plano de aula o uso de uma venda nos olhos na brincadeira de “Marco Polo”. Na minha opinião é um pouco arriscado o uso desse material numa turma iniciante. E colocaria os alunos segurando nas bordas da piscina fazendo repetidamente o movimento da pernada.
Igor Lima
ParticipanteProfessor Guilherme, respondendo a sua questão com a preocupação do Lucas, acho que mesmo após a AMA, sempre terão alunos com mais dificuldade que outros, seria necessário o uso de equipamentos, apenas em caso de dificuldade do aluno.
Igor Lima
ParticipanteBoa tarde, acho que pelo fato de ser o mais “simples” entre muitas aspas e ser bem abrangente com as técnicas iniciais para o estudo dos nados.
Igor Lima
ParticipanteCreio que uma boa educação dos pais também sobre o que a criança estaria aprendendo seria de bom grado. Obviamente uma piscina seria diferente do mar por inúmeras razões. No fim, creio que tanto aluno, quanto responsáveis tem que ser “educados” juntos.
Igor Lima
ParticipanteEntão professor, acho importante a competitividade sim, mas de forma sadia. Pessoas sem experiência sendo competitivas demais, podem acabar até se ferindo ou ferindo outras pessoas. Um exemplo em algo da AMA, seria caso um aluno extremamente competitivo fosse fazer apneia e acabasse desmaiando. Tudo tem seu lado bom e ruim, cabe o bom uso do professor, no caso análise de hora e local.
Igor Lima
ParticipanteEntão, seria aquilo que eu havia dito no outro fórum, uma divisão de turmas, sendo ela a critério do professor. Após essa divisão, quem estiver mais bem ambientado ao meio aquático, mais seguro também, poderá iniciar os nados.
Igor Lima
ParticipanteConcordo com a Bruna, acho que uma apresentação no final não teria muito sentido, mas de resto o trabalho está muito bom
21 de setembro de 2020 às 7:21 em resposta a: Plano de aula (AMA): Imersão com apnéia e visão subaquática #4879Igor Lima
ParticipanteAchei o plano interessante, principalmente o aquecimento,que sendo um jogo, além de manter o interesse da turma, também trás um ar competitivo. Apenas detalharia um pouco mais os mesmos exercícios.
Igor Lima
ParticipanteAcho que alguns dos principais critérios para avaliarmos algum aluno iniciante ou não são exatamente onde estamos nos treinos. Exemplo: Uma turma inicial está tendo aulas de respiração e flutuação, porém alguns alunos já conseguem dominar isso e ficam um pouco frustrados achando que perdem tempo. Talvez uma periodização de treinos mais puxada, indo mais vezes ao longo da semana para treinos específicos diferentes como iniciar os tipos de nados (em específico para o exemplo dado), sem separar totalmente ele da turma inicial também para não causar frustrações nós iniciantes menos “habilidosos”.
Igor Lima
ParticipanteEntão Gabriela, creio que a AMA nunca termine, pois os alunos/atletas sempre estarão se adaptando conforme seu nível, sua experiência em um ambiente onde não é o nosso. Procure depois só a fim de curiosidade sobre uma tribo chamada Bajau que são chamados de humanos aquáticos.
Igor Lima
ParticipanteCreio que a divisao em turmas seria o mais cabivel para uma analise de AMA (adaptacao ao meio aquatico), assim dividindo alunos com mais facilidade dos demais.
-
AutorPosts