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GRAZIELA FARIA
Participanteacredito que primeiro de tudo, o professor deve sempre estar atento ao aluno. Seja nos movimentos ou na forma que esta a fisionomia do aluno. O professor avaliar a forma que o aluno nada é fundamental, Pois o aluno inseguro e com medo, ele demonstra na forma insegura de nadar, que nao esta 100% seguro ou que nao sabe nadar perfeitamente. O professor deve sempre passar segurança ao aluno, para que ele possa confiar nele e mostrar suas fraquezas com o nado. O dialogo entre professor e aluno é fundamental.
GRAZIELA FARIA
ParticipanteConhecer essas 3 tecnicas, ajuda o professor a desenvolver uma forma melhor de conduzir o conhecimento ao aluno. O ensino quando é baseado em conhecimento, ajuda o aluno a entender melhor a forma de ser feito os exercicios e claro, que ajuda o professor a ensinar as tecnicas de maneira correta. Ensinar como deve ser feito, pensado e executado o exercicio, ajuda o aluno a realizar correto e mostra ao professor o erro e o acerto
GRAZIELA FARIA
ParticipanteSim, concordo. O planejamento tem a função de orientar o professor a elaborar cada aula, para melhor aprendizado do aluno. Tendo em vista observar a evolução do aluno em cada exercício proposto e com o planejamento, o professor tem um tempo para poder ajudar o aluno e corrigir caso haja algum erro ou dificuldade.
GRAZIELA FARIA
ParticipanteA tendencia é que dependendo do aluno, ele nao se sinta bem com a adaptação ao meio aquatico e com isso nao aprenda o nado corretamente e com isso, irá ter dificuldade futuras
GRAZIELA FARIA
ParticipanteA importancia da rotação do tronco é para uma respiração correta, caso o tronco nao faça a rotação correta, a respiração nao ocorrera de forma lateral correta e nisso o atleta nao irá respirar de forma correta e claro que a postura correta conta para que nao haja lesões e a execução do nado corretamente
GRAZIELA FARIA
ParticipanteAo meu ver, a importancia de se dividir, é que cada pessoa tem uma maneira se absorver a informação e tambem conta que o grau de exigencia muda né,um aluno iniciante de crawl, ele vai aos poucos aprendendo as tecnicas o niver avançado, ja podemos exigir um nado quase completo.
A importancia tambem fica como o aluno vai aprendendo, aos poucos as informações sao passadas e ele vai absorvendo uma coisa de cada vez e aprende com mais certeza.GRAZIELA FARIA
ParticipanteRespiração nado Crawl
A respiração do nado, é lateral.
o aluno ao executar a braçada, seja ela 3X1 ou 5X1, a respiração sera feita para o lado oposto do braço que estiver estendido.
quando o aluno fizer a entrada do braço na agua, ele deve virar a cabeça para o lado e realizar a respiração e logo que o braço for fazer a saida da agua, ele volta com o rosto para parte frontalGRAZIELA FARIA
ParticipanteBoa noite
Meu nome é Graziela
Minha experiência com natação foi basicamente com as disciplinas da graduação
Sempre gostei muito de natação
Meu e-mail grazielafarias@icloud.comGRAZIELA FARIA
Participantepode influenciar no interesse do aluno pelos nados formais e com isso o aluno pode se interessar mais e quem sabe competir por um nado.
Toda e qualquer forma de demonstração é valida e com o ensino do medley, pode sim, ajudar numa melhor performance dos nados ou ate em uma escolha de um deles.GRAZIELA FARIA
ParticipanteO aluno, com os braços estendidos com o auxilio de uma prancha, irá fazer 3 pernadas onduladas, do nado borboleta para 1 respiração frontal, que é utilizado no nado peito e no nado borboleta. Com isso o aluno irá iniciar a pernada e dará enfase na respiração frontal
GRAZIELA FARIA
ParticipanteEu começaria ensinando fora da piscina,
Mostrando como se executa a pernada.
Faria um exercício mostrando como executa e após iria pra dentro d’água, pro aluno ver se teria alguma dificuldade. Executando esse exercício fora d’água, o aluno já teria uma noção de como seria o movimento e quando entrasse na água, ele teria que se adaptar para executar o nadoGRAZIELA FARIA
ParticipanteCada aluno se encontrará na posicão inicial decubito dorsal com as mãoes esticadas acima da cabeça, com uma prancha, assim usando mais da pernada para poder chegar na outra borda. Após a primeira volta, cada aluno usará apenas um dos braços para fazer o movimento da braçada, assim como no crawl, a forma de iniciar a braçada, apenas com um braço, será uma forma facilitada ao aluno para ganhar confiança.
Após revezar os braços, o aluno poderá fazer uma volta sem uso de material, para sentir como serão as braçadasGRAZIELA FARIA
ParticipanteNo meu ponto de vista, o crawl é o primeiro nada a ser ensinado, por ser um nado mais facil na minha visão. O Crawl possui tecnicas, mais faceis de serem realizadas pelos alunos , com isso, ensinando o crawl primeiro, o aluno ganha confiança e experiencia pros proximos nados.
GRAZIELA FARIA
ParticipanteNo procedimental , podemos demonstrar ao aluno, formas para ajudar, caso presencie um afogamento e como ajudar a socorrer.
e a forma conceitual, forma de prevenir o afogamento e ensina as teorias, de como vai agir na pratica, quando for socorrer.GRAZIELA FARIA
ParticipanteNa minha visão, a adaptação ao meio aquatico, nao deve ser uma etapa breve, mas tambem nao deve ser tao demorada.
A adaptação, tem alunos que nao se adaptam de primeira e caso seja breve essa etapa, o aluno podera ficar com receio, medo e nao executará os nados formais de forma corretaGRAZIELA FARIA
ParticipanteEsse conhecimento é fundamental ao professor, para ele planejar a melhor forma de aprendizado do aluno, mesmo que seja um aluno iniciante. Esse conhecimento, é fundamental ate mesmo para a adaptação ao meu aquatico. com esse conhecimento, o professor, pode ajudar o aluno a aprimorar as tecnica dos nados, auxiliando a forma correta, como por exemplo no crawl, a forma que ele faz a movimentação do braço, ajuda na resistencia que a agua faz contra o nosso corpo. Tendo esse conhecimento, o peofessor, saberá que a forma correta de praticar o nado , “quebra” essa resistencia, ajudando o aluno a nadar mais veloz.
GRAZIELA FARIA
ParticipanteAs tecnicas corretas, sao as formas de executar os nados, as forma de aplicar cada nado, os movimentos, como inserir a respiração, no caso do craw
GRAZIELA FARIA
ParticipanteNa concepção analitica, o primordial é a forma de como é feito o aprendizado.
O ponto positivo,é que a aprendizagem desde o inicio, são ensinados da forma correta, com as tecnicas e juntamente de um professor, ensinando cada tipo de nado, como aplicar a respiração e a forma correta do nado.
E ao meu modo de ver, o unico ponto positivo que eu consegui ver na concepção global, é que as pessoal buscavam a natação, porem de qualquer forma.GRAZIELA FARIA
ParticipanteBoa noite, meu nome é Graziela.
Entrei na UFRJ em 2010 e tranquei e estou retornando agora.
Minha experiencia com natação é a experiencia pessoal e tambem fiz alguns estagios com natação infantil.meu email:
graziela.b.farias._@hotmail.com
whatsapp 24-992236744 -
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