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Géssica Paula da Silva
ParticipanteExatamente, Victor, também havia uma progressão nos níveis de dificuldades dos movimentos, pois na concepção analítica era entendido que os movimentos mais simples deveriam ser ensinados primeiro aos alunos.
Géssica Paula da Silva
ParticipantePorque a água é um ambiente diferente do que o aluno está acostumado, e a posição que esse aluno estiver na água vai influenciar na sua flutuação, no seu equilíbrio, na resistência que a água vai oferecer. Com o domínio desses conhecimentos o professor será capaz de entender o porquê das dificuldades do aluno em relação a interação com água e isso fará com que o professor consiga ajustar possíveis erros para que o aluno melhore a execução dos movimentos, melhorando, assim, a técnica e os resultados do aluno.
Géssica Paula da Silva
ParticipanteExato professor, o interesse que citei como ponto positivo foi no caso do indivíduo, na concepção global, estar sempre a buscando pelo processo de aprendizagem, ele tinha uma atitude ativa, porém isso era devido as necessidades da época, muitas vezes relacionadas a sobrevivência e condições do meio. Atualmente, o aluno é estimulado a buscar pelo processo de aprendizagem por meio das diversas experiências que o professor proporcione a ele, não corrigindo apenas erros de movimentos, mas sim orientando o aluno a percebê-los para que o próprio aluno tenha um papel ativo durante a aprendizagem.
Géssica Paula da Silva
ParticipanteProfessor, acredito que como a aprendizagem se da pelas experiências que o indivíduo tem, a auto-aprendizagem da natação, pode ser benéfica para o aluno em função dele já ter uma experiência de contato com a água, por mais que ele não saiba os nados formais, ele já vai ter uma confiança e autonomia no ambiente aquático.
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Esta resposta foi modificada 4 anos, 4 meses atrás por
Géssica Paula da Silva.
Géssica Paula da Silva
ParticipanteUm dos pontos positivos da concepção global é que existia um grande interesse do indivíduo em relação a aprender nadar. Como era um processo de auto-aprendizagem, quanto mais ele se dedicasse, melhor ele iria nadar. No contexto atual de ensino, esse empenho do aluno é muito importante para o processo de aprendizagem, pois a dedicação do aluno vai influenciar nos resultados esperados pelo professor.
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Géssica Paula da Silva.
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Géssica Paula da Silva.
Géssica Paula da Silva
ParticipanteUm dos pontos positivos da concepção global é que o indivíduo aprendia a nadar em contato com a água, porém não existia uma pedagogia por trás dessa aprendizagem, ela era feita devido necessidades da época, como alimentação e fuga.
No contexto atual de ensino da natação, a aprendizagem também é feita na água. Proporcionando ao aluno uma adaptação ao meio aquático, visando gerar nele uma confiança e autonomia em relação a água para, posteriormente, serem ensinados os estilos de nados formais. Além disso, a aprendizagem da natação é realizada de forma pedagógica e racionalizada, com toda uma sistematização do processo de ensino por um professor que avalia as necessidades individuais de cada aluno, visando sempre melhorar as suas experiências com a natação e, assim, atingir melhores resultados. -
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