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Fabiana Lima Castro
ParticipanteOs níveis de conhecimento auxiliam o professor a planejar melhor a estruturação da aula, pois a partir deles é possível trabalhar de forma completa todas as competências de aprendizagem além de só a procedimental, abordando os conceitos que são importantes para aquele conteúdo programático e as atitudes que se espera dos alunos ao decorrer/término da aula. Portanto, o reconhecimento dos níveis de conhecimento facilita o ensino-aprendizagem e alcançar os objetivos propostos.
Fabiana Lima Castro
ParticipanteConcordo. O planejamento é fundamental para que o trabalho pedagógico contemple tanto os objetivos de curto quanto a longo prazo. A falta de um planejamento torna a prática vazia e sem fundamento, além de atrapalhar a progressão individual/coletiva e não conectar com conteúdos de aulas anteriores. Mesmo que o planejamento não seja algo inalterável, é importante que as adaptações feitas sigam uma linha de raciocínio dentro do conteúdo programático daquela aula a fim de cumprir determinado objetivo.
Sendo assim, a qualidade do ensino não se perde e acaba motivando ambos os lados tornando a prática mais agradável e de fácil assimilação.Fabiana Lima Castro
ParticipanteTendo em vista que cada indivíduo tem sua própria individualidade e ela está diretamente relacionada ao fator genético, psicocognitivo e suas experiências pessoais, a ideia de dividir em níveis os conteúdos de aprendizagem é de suma importância. Ao fazer essa divisão, é possível tornar a turma mais homogênea e atender de forma mais eficiente as necessidades daquele grupo.
O nível de aprendizagem irá nortear o programa de ensino do profissional a fim de que seja feito gradualmente suas devidas progressões (respeitando as limitações individuais) e de forma estimulante para que o objetivo final seja atingido agregando significado e habilidades para o praticante além de fazer com que o próprio tome gosto pela natação.Fabiana Lima Castro
ParticipanteOlá, turma!
Vou abordar um pouco sobre a descontração facial.
Sabemos que a adaptação ao meio líquido é de extrema importância, pois a partir dela o indivíduo (sendo criança ou adulto) se familiariza ao novo ambiente. Essa fase da adaptação tem por finalidade promover autonomia no meio líquido e possibilitar novas experiências de caráter atitudinal, conceitual e procedimental. Caso o indivíduo não tenha uma boa adaptação ao meio líquido há interferência negativa na aprendizagem futura.
Dentro dessa adaptação temos a descontração facial que é a capacidade de submergir o rosto na água e seu objetivo é fazer com que o aluno não contraia exageradamente os músculos da face e se porte embaixo d’água como se estivesse fora dela, ou seja, de forma confortável dentro do ambiente aquático.Essa fase é importante, pois muitos alunos podem apresentar certo medo, portanto é preciso contemplar o máximo de atividades para que eles possam adquirir essa competência aquática.
Abraços.
Fabiana Lima Castro
ParticipanteBoa noite, pessoal!
Meu nome é Fabiana Lima e tenho 25 anos.
Trabalho com futebol e Treinamento Funcional.
Minha experiência com a natação foi apenas com as disciplinas da faculdade. Fiz Fundamentos da Natação com o professor Guilherme no presencial.
Meu e-mail: fabilimac@gmail.comAbraços.
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