Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Karoline Almeida
ParticipanteA base da avaliação será o próprio aluno em discussão, não procurar comparar a outro, mas ter ele mesmo como parâmetro, respeitando a individualidade biológica. É importante incentivá-lo ao melhor dele, mas de acordo com a resposta que ele está nos dando, para que não gere uma resposta contrária, desestimulando esse aluno, principalmente com a palavras, a maneira na qual vai se dirigir ao aluno é importante pois pode impactar de maneiras diferentes.
Karoline Almeida
ParticipanteÉ muito importante ter em mente todos esses conhecimentos, eles irão nortear o processo de aprendizagem, sabendo o momento certo de progredir com a atividade proposta, fazer com que esse aluno entenda e associe a atividade, como associar uma pernada de borboleta a um movimento do golfinho. E não esquecer do seu relacionamento com o aluno, discursar sobre respeito ao outro etc, um bom relacionamento com o responsável do aluno também é indicado, para que o mesmo tenha consciência do que está sendo feito e entenda o processo que o seu filho precisará passar.
Karoline Almeida
ParticipanteSem dúvidas, sem um planejamento não há metas, não tem um caminhado para chegar em um determinado fim. Logo, se você deseja aprender ou aperfeiçoar algo deve-se estabelecer as etapas necessárias para que o ensino não se perca no caminho. O planejamento de ensino terá esse papel de direcionar o ensino e assim alcançar o objetivo.
Karoline Almeida
ParticipanteÉ importante, pois, essa é a etapa que irá preparar esse aluno a um ambiente diferente (no caso, líquido), trazendo segurança nesse meio para que assim as outras etapas de aprendizagem possam realmente serem realizadas com qualidade.
Karoline Almeida
ParticipanteOlá, meu nome é Karoline Almeida, sou aluna de graduação em Bacharelado em Educação Física, atualmente no sexto período. Meu primeiro contato com natação foi na faculdade, e apesar de a matéria “prática da natação” ter sido bem traumática pra mim e difícil (não citarei nome da prof) , em fundamentos da natação com o Tucher eu gostei bastante, consegui entender melhor a natação em geral.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos atrás por
Karoline Almeida.
Karoline Almeida
ParticipanteAMA:
Respiração geral.
Para indivíduos como eu que tiveram pouco contato com natação é a parte que pode gerar maior ansiedade, o que é acompanhado de um medo. Nos primeiros passos do AMA quando se trabalha a respiração geral é importante se atentar ao que o aprendiz está lhe dizendo, seja verbalmente ou uma linguagem corporal, adequar essa etapa se atentando aos limites desse aluno é fundamental, para que não gere um trauma ou intensifique o medo de quem já possui um trauma. Se torna crítico respeitar as etapas e ir aos poucos avançando a progressão de maneira com que ele se sinta seguro, diminua a ansiedade que consequentemente trará maior segurança dentro do meio aquático para que consiga desfrutar de todas as experiências a esse meio oferecida pelo professor (de maneira formal) ou individualmente (de maneira informal). -
Esta resposta foi modificada 4 anos atrás por
-
AutorPosts