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Emanoella da Paz
ParticipanteVejo como essencial a avaliação do aluno também fora da atividade principal, como o relacionamento familiar e entre os demais colegas e com os professores. Podem acontecer situações em que o aluno refletirá nas aulas/treinos que não são especificamente do momento de aula, mas de outras situações que podem ser ajustadas ou conversadas para que interfira o mínimo no aprendizado/aprimoramento do aluno/atleta.
Ao levar em consideração essas situações, também acredito que a avaliação não deve ser feita em uma oportunidade apenas, mas durante todo o período de ensino, pois a avaliação em um dia isolado, pode não refletir todo o domínio do aluno sobre o aprendeu durante as aulas.Emanoella da Paz
ParticipanteBom dia, uma condução de aula satisfatória depende de alguns fatores, entre eles, conhecer os alunos/atletas, entender quais as possíveis dificuldades deles, saber até onde se quer chegar com a aula e também o objetivo da instituição.
Para saber todos esses pontos, se faz necessário saber diferenciar e reconhecer os níveis de conhecimento entre si, de modo que sem a utilização dos níveis de conhecimento fica muito difícil(para não dizer impossível), dar uma aula eficaz, com evolução do conteúdo e de aprendizado/correção dos alunos/atletas.
Cabe ressaltar também, que esse tipo de conhecimento se faz importante no trato com os responsáveis pelos alunos/atletas, quando estes não são os próprios participantes, afim de explicar e demonstrar que existe um projeto a prazo a se cumprir, de modo que todas as etapas se fazem importante e devem ser cumpridas. Tentando assim evitar até mesmo faltas e atrasos que podem comprometer o cronograma.Emanoella da Paz
ParticipanteCerto. Obrigada.
Emanoella da Paz
ParticipanteConcordo. Não é possível improvisar uma aula, é necessário sempre se ter um plano de aula que faça parte de um microciclo de planejamento. Desse modo é possível acompanhar a evolução dos alunos e alcançar as metas e objetivos programados para os micro, meso e macrociclos do planejamento.
Emanoella da Paz
ParticipanteOs níveis de aprendizado se fazem de suma importância, dado que os alunos ao chegarem para a primeira aula, seja no clube, escola ou projeto social, todos veem de uma realidade única e exclusiva, seja social, econômica ou de instrução educacional mesmo.
Cada aluno pode ter ou não uma experiência mesmo estando todos na mesma faixa etária( que é o usual de divisão infantil) ou que se acham aptos da mesma forma.
Inclusive todos os professores de todas as matérias no primeiro dia de aula deveriam procurar saber mais dos alunos que se encontram na mesma sala, pois alguns passam com dificuldade em matemática e outros em geografia, por exemplo. Não é por estarem todos no mesmo ano escolar que todos terão a mesma desenvoltura com a matéria.
Infelizmente hoje vemos os professores de matérias práticas tendo este cuidado (quando tem) e os professores das demais matérias apenas passam o conteúdo que lhes cabe. O que normalmente gera problemas futuros, seja na própria turma ou dentro da cabeça dos alunos.Sendo assim, conseguir definir níveis para o ensino e classificar os alunos de forma correta, facilita muito o trabalho a longo prazo, seja o tempo de um semestre/ano acadêmico ou o período de treino periódico do aluno.
Emanoella da Paz
ParticipanteDurante a AMA um exercício que pode ser feito para que o aluno se acostume com o ambiente, é a colocação do rosto dentro da água e também a noção de estar com o rosto fora da água, porém com o corpo na horizontal dentro da água.
Podemos usar equipamentos para auxílio caso o aluno não consiga boiar com facilidade, como o macarrão, a prancha, entre outros. Outra boa opção é a formação de duplas que se auxiliarão durante a realização do exercício.
O giro de decúbito consiste em estar de barriga pra cima e terminar o movimento de barriga para baixo sem o auxílio de bordas ou do fundo da piscina/mar.
O giro é realizado de forma mais fácil com o movimento dos braços e quadril, mas é importante que o aluno encontre a forma mais confortável para a realização, desde que não fuja muito da teoria.Ex: Um aluno da dupla fica em pé, auxiliando o aluno que ficará de barriga para cima em posição horizontal na água, se mantendo nessa posição por alguns segundos, treinando a flutuação e/ou sustentação.
Com um comando pré combinado, o movimento deve ser realizado, com o movimentação do corpo e o mínimo de interferência possível da dupla. O exercício se repete algumas vezes.
Trocar as posições na dupla e repetir todo o exercício.Isso pode gerar hábito do aluno em sentir a água no rosto, e não necessitar passar a mão na face a todo momento, acostumando com a respiração durante esse período.
Emanoella da Paz
ParticipanteOi, Gabriel. Muito legal e concordo com o que você falou.
Aproveitando, falarei sobre o giro de decúbito dorsal/ventral.Emanoella da Paz
ParticipanteOi, me chamo Emanoella e estou no 4º período. Já fiz natação quando muito criança mas meu contato maior foi durante a faculdade.
E-mail: dapaz92@gmail.comAbraços e um bom período!
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