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Edukerr
ParticipantePelo fato de o nado medley não ser tão famoso e difundido como os nados formais, ao aplicar o nado medley em uma aula, traz uma novidade aos alunos, o que acaba gerando mais interesse. Além disso o medley estimula a interação entre alunos
Edukerr
ParticipanteO fato de em um primeiro contato com o meio aquático uma pessoa tentar utilizar braçadas, pode explicar a tradição de se ensinar primeiro o nado crawl, esse nado se trata de um dos mais fáceis de se assimilar, um aluno possui maior facilidade de aprender. Além disso o fato de ocorrer em decúbito ventral garante mais facilidade ainda mais após a aprendizagem no AMA.
Edukerr
ParticipanteA melhor maneira de evitar um afogamento é a prevenção, a partir disso, deve-se reconhecer a existência dos níveis de conhecimento procedimental e conceitual pois um indivíduo que saiba esses dois, saiba o que fazer e for treinado, saiba seus limites e entenda sobre determinadas situações é um indivíduo mais capacitado para exercer um salvamento, é a partir disso que o professor deve ensinar , tornando sua aula mais pertinente
Edukerr
ParticipanteDurante a AMA o aluno adquire confiança para estar no ambiente aquático, que se trata de um ambiente de inseguranças, desconhecido para ele, logo serve para ele conseguir superar seus medos e traumas. Com isso, a AMA funciona como se fosse uma base da estrutura do ensino da natação, com essa base sólida o aluno não terá problemas no futuro quando avançar nos ensinamentos da natação, se o ensino da AMA ocorrer de forma rápida e instável ele poderá ter problemas para avançar na natação, desenvolver alguma insegurança, algum medo do ambiente aquático. Logo, essa etapa não pode ser breve e rapidamente superada.
Edukerr
ParticipanteUm professor deve dominar os conceitos de hidrodinâmica e hidrostática para que possa compreender o comportamento corporal de seu atleta/aluno no ambiente aquático, afim de poder saber identificar possíveis erros do aluno ou atleta e saber aonde atuar e buscar melhora no nado/performance. Além disso sabendo esses conceitos o ensinamento para o aluno se torna mais fácil ao passo que o professor domina tal assunto logo, gera uma maior compreensão consequentemente ajudando na adaptação ao meio aquático, sabendo dos componentes da água, ele ficará mais seguro e confiante durante sua adaptação ao meio aquático. Com isso conclui-se que é importante saber os conceitos de hidrodinâmica e hidrostática independente do nível do aluno
Edukerr
ParticipanteA concepção global apesar de ser considerada não pedagógica possui um ponto positivo que se aplica como etapa no ensino considerado mais moderno.
O trabalho no meio aquático é uma característica da concepção global que nos remete aos dias atuais pelo fato de que a concepção moderna entende que deve-se primeiro aprender a nadar para então aprender os nados afim de fazer o indivíduo se sentir seguro, ter um contato prévio com a água para depois aprender os nados,isso se torna importantíssimo visto que na concepção analítica tiveram problemas com a transição do aluno do ensino fora d’água para o ensino dentro d’água pois muitos nunca tiveram contato com a água ou tinham até mesmo medo de entrar. -
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