Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteTambém concordo que a variação de atividades devidos ao ensinamento de vários estilos de bnados, torna a aula muito mais atrativa para os alunos, sendo possível uma dinâmica muito melhor. Até mesmo é possível que o aluno possa se identificar mais com um nado e com isso ele possa querer o aprimoramento de um nado específico.
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipantePor ser um movimento mais complexo acredito que poderia começar com exercícios dentro dagua para o aluno identificar a mecânica do nado e o professor passando alguns exercícios fora da água para ser possível o aprimoramento da técnica. Porque fica bem mais simples o aluno entender a pernada do nado peito com exercícios fora dagua para assim ser capaz de exercê-lo dentro d
‘água. Concordo com Rafaela, a associação de aulas dentro e fora d’água seria ao meu ver a melhor forma de aprimoramento da técnica da pernada do nado peito.Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteMais um educativo referente a virada que é comum no nado crawl e nado costas, eu indicaria um Educativo para aperfeiçoar a cambalhota. Os alunos irão começar a nadar no modo crawl e ao apito do professor, irão interromper o nado e eles irão efetuar uma canalhota e depois terão que voltar a nadar no nado costas. A cada apito do professor os alunos terão dar uma cambalhota e mudar o nado e continuarem até o final da piscina até efetuarem a volta. Ao apito do professor o aluno irá efetuar a cambalhota e mudar de nado até a borda da piscina para efetuar o giro. A atividade termina quando o professor apitar 2 vezes seguidas.
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteTive problemas de acesso a internet, por isso a demora a resposta professor:Respondendo ao forum.
O nado craw por ter os movimentos mais simples em termos de técnica, é o primeiro nado a ser ensionado, concordo com o Fabio. Msendo um nado mais simples e mais rapido, é mais interessante que o aluno ja seja capaz de se locomover na água de forma mais fácil e eficaz. Mesmo sendo um nado mais fácil requer mt prática e técnica. EU mesmo sei a técnica básica do nado e por falta de treino, tenho um nado craw bem dificultando quando tenho que nadar uma distancia maior, ja que tenho una técnica básica, gasto multa energia pra me locomover.Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteA concepção global é a forma mais moderna e ao meu ver a mais correta, pois insere o aluno jo meio aquático, fazendo as atividades desde início dentro da agua, sendo mais correto, pois ja insere o aluno no meio no qual ele irá aprender as técnicas ppara os nados. Ja na concepção analítica o aluno aprendia as técnicas sem estar na água, dificultando a a vivência com o meio aquático. Acredito que a vivência com a atividade, seja ela qual for é primordial parano aperfeiçoamento.
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteAcredito que com o conhecimento correto o professor será capaz de identificar as dificuldades que seus alunos possam apresentar, sendo assim possivel corrigir de forma correta e entender as dificuldades que possam surgir entre seus alunos, visto que cada pessoa reage diferente e tem niveis de aprendizado em diferentes escalas. Como uma outra aluna mencionou, o professor entender entender sobre como vencer a resistência da água ele saberá aprimorar a tecnica exercida por seu aluno.
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteA parte conceitual tambem concordo que pode ser auxiliada com apresentação de videos, demonstrando os perigos e as formas corretas que devemos proceder num caso de afogamento. Até mesmo para os alunos possam assistir a vídeos de afogamentos para terem noção da reação que uma pessoa que está se afogando tem. A forma procedimental é fazer com que os alunos simulem em atividades como seria a conduta correta que terão que tomar em situações de afogamento . Realmente treinar essa simulação caso ocorra tal dificuldade a pessoa saber como agir. A vivência faz com que a aprendizagem seja mais concreta.
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteO aprendizado na natação se deve respeitar oa limites do aluno e sendo feita de forma grgradual, tem alunos que tem um medo imenso ao entrar na água. Acredito que o metodo ama é muito importante para o aluno se adaptar a agua e criar competencias motoras ppara o meio aquático. Cabendo ao professor identificar as dificuldades que o aluno possa ter e fazer com que esse aluno consiga superar seus limites e ter uma maior adaptaçao ao ambiente aquático. Acredito que com isso a tecnica do nado poderá ser inserida de uma melhor gorma
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteO plano de aula foi definido para um grupo de alunos iniciantes, no qual no primeiro contato com a piscina, ocorre um receio muito grande. Os métodos de aprendizagem da rinspiração e depois expirar dentro d’agua é a parte mais marcante do meu aprendizado na natação. Eu quando nadava sem o conhecimento correto da respiração, era um tormento e me causava receio ao entrar na água. E ao meu ver quando se começa em alunos iniciantes o processo em duplas, concordo que aumenta a confiança do aluno ao lidar com a água. Acredito com esse plano de aula o objetivo é alcançado para esse público em foco.
-
AutorPosts