Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Claudio Diniz
ParticipanteÉ importante destacar os objetivos gerais e específicos e buscar adaptar e levar em consideração as individualidades que cada aluno tem, conhecer o alunos e respeitar suas individualidades é fundamental para obter uma melhor avaliação. Terá alunos com maior facilidade de absorção e outros que terão um pouco mais de dificuldade, padronizar os métodos de avaliação respeitando as condições individuais do aluno é importante para termos exatidão maior dos resultados.
Claudio Diniz
ParticipanteÉ fundamental que o professor tenha em mente todos os níveis de conhecimento para que haja um ensino mais qualificado e completo, é importante que os alunos saibam não só como executar um exercício mas o porque dessa execução além de questões comportamentais de valores e respeito. Estimular essas três vertentes é o melhor caminho para o desenvolvimento completo do aluno. Não estamos lidando com maquinas programadas para executar determinado tipo de atividade e sim de seres humanos que tem total capacidade de pensar, executar e desenvolver valores. Tendo estes objetivos em equilíbrio, harmonia e respeitando as individualidades poderemos ter um processo de aprendizagem bem definido, completo e agregador com isso teremos um ótimo modelo para a formação de um aluno em sua plenitude.
Claudio Diniz
ParticipanteSim, o planejamento de ensino é fundamental para a qualidade e desenvolvimento de aprendizagem, além de disponibilizar segurança um bom planejamento está ligado totalmente a um processo pedagógico importante aonde desde a iniciação até um possível alto rendimento o aluno tende a se desenvolver sem pular etapas, prejudicando todo esse processo de aprendizagem. Para aprender é preciso que alguém ensine, e para ensinar é fundamental um bom planejamento.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
Claudio Diniz.
Claudio Diniz
ParticipanteRespiração nado costas
O controle respiratório no nado de costas é um pouco parecida com o nado crawl aonde se inspira pela boca e expira pelo nariz, mesmo que a posição do nado seja diferente crawl (decúbito ventral) e costas (decúbito dorsal) ainda sim existe o contato da água principalmente nos movimentos de braçada. O controle respiratório no nado de costas é fundamental não só na oxigenação mas também no equilíbrio e flutuação, com isso regular esse mecanismo para não expirar de forma rápida e sim aos poucos ao longo da braçada, neste caso o ”time” da respiração com a braçada deve estar em sincronia, ou seja, no momento que o braço entra em contato com a água e se inicia a puxada o processo de expiração deve ocorrer e o oposto acontece no movimento de inspiração quando o braço sai do contato com a água.-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 9 meses atrás por
Claudio Diniz.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
-
AutorPosts