Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Clara Sales
Participantecom o reconhecimento da existência desses três níveis o professor saberá que a cada conteúdo que for tratado em aula tem as suas dimensões atitudinais, procedimentais e conceituais, logo isso ajudará na condução da aula. Também é fundamental para que os alunos nao apenas reproduzam o movimento, mas além disso, entendam o porquê
Clara Sales
ParticipanteSim, o planejamento de ensino é essencial na qualidade do trabalho e influencia positivamente em diversos pontos. Se o professor não tem um planejamento será difícil de fazer uma ligação entre as aulas e dar continuidade pois a chance dos conteúdos serem aleatórios será grande. Além disso, o professor precisa traçar um objetivo com a turma que será alcançado através das aulas planejadas e condizentes entre si para que esse realmente seja alcançado.
Clara Sales
ParticipanteQuando dividimos os conteúdos em níveis de aprendizagem podemos guiar melhor os nossos objetivos com cada nível, visto que existe uma ordem pedagógica a ser seguida para que o ensino faça sentido. Por exemplo, se começarmos a ensinar um nado formal sem ter passado pelos processos de adaptação ao meio aquático será bem mais difícil para o aluno processar a informação e o movimento esperado.
Clara Sales
ParticipanteDeslocamento por palmateio
O professor irá ensinar o movimento de palmateio em que as mãos ficam dentro da água com um formato de concha, mas não muito fechada, com a palma da mão para baixo, e se movem de um lado para o outro inicialmente contribuindo para a sustentação do aluno. Após o aprendizado do mesmo será ensinado como a mudança de direção da mão irá ocasionar um deslocamento devido à reação da ação.
-
AutorPosts