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Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteFala, Gabriel! Obrigado pelas suas considerações.
Revi o posicionamento exequibilidade, citações e referências.
Como usei o gerenciador de referências, me despreocupei com relação a isso, mas precisei fazer consertos que você me alertou. Obrigado.Com relação aos “resultados esperados” o que escrevi está em acordo com o que o professor nos orientou. Por se tratar de um pré projeto, vou devo mesmo dissertar nessa sessão sobre o que eu vislumbro produzir a partir dele e não os resultados esperados das coletas de dados como citou. Se você também está escrevendo um projeto, fica atento quanto a isso, ok?
Forte abraço!
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteEstudei mais sobre os tipos de falácias com os seus vídeos, professor. E notei que minha resposta inicial foi mesmo muito rasa e sem embasamento; e pior, não foi completa. Então, pós assistir os vídeos e buscar também outros materiais venho trazer nova resposta:
Vi sobre a falácia da causalidade ou correlação. A pessoa faz uma correlação entre duas afirmações e a partir disso tenta concluir que uma afirmação vai levar à outra.
Se aplica quando o médico cita algumas situações onde o Brasil está entre as potências mundiais e logo depois diz que qualquer coisa que se fizer aqui vai estar entre as 10 maiores do mundo por conta do tamanho do Brasil.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteVou então citar uma fala do médico e descrever por que entendo que seja uma falácia:
“Quase qualquer coisa que você fizer nesse país, vai estar entre as dez maiores do mundo”
— Ele aplica uma abrangência nessa fala que sabemos que não é bem assim que acontece! Visto muitos exemplos de coisas grandes no país, mas que não estão entre os dez melhores a nível mundial.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteApresentadora:
“São sociedades bem diferentes, não é?”
“Por outro lado temos o caso de países como a Coréia do Sul, Nova Zelândia e Alemanhã que comunicaram
corretamente as informações profiláticas para seu público, cujo líderes nacionais, lideraram essa
batalha contra a COVID-19, a favor do isolamento social, e que tiveram taxas muito boas, também.
Foram bem sucedidos no combate à COVID-19.”“Doutor, a gente sempre pode fazer essas comparações, mas elas não são reais, não são legítimas; a gente
tem que comparar com outras pandemias, e, ao mesmo tempo elas não vêm todas de uma só vez.”Médico:
“Quase qualquer coisa que você fizer nesse país vai estar entre as dez maiores do mundo.”
“Sim, a gente vai estar entre os dez maiores de vários lugares.”
“O cérebro de uma baleia Orca, de um golfinho é muito, muito, muito infinitamente melhor do que o nosso.”
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteQue bom que foi útil, Diego!
Abraço!Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteDiego, primeiramente quero te parabenizar pelo seu pré-projeto. Muito bacana e relevante o tema!
Seguem minhas considerações:
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
Participante-
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Allan Jhones da Silva Novaes.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipantePriscila, agradeço pela sua contribuição!
A BNCC é um documento normativo que indica os conteúdos mínimos que os alunos tem direito de conhecer durante a Educação Básica. Para a Educação Física ele trás 6 unidades temáticas: esportes, brincadeiras e jogos, ginásticas, lutas, danças e práticas corporais de aventura. O que observo na prática, é que só uma das unidades temáticas é utilizada quando temos eventos relacionados com a Educação Física na escola: o esporte; e mesmo assim é utilizado de forma limitada.
Minha pesquisa vai ao encontro do que relatou mesmo: um plano estruturando onde os eventos tenham ligação com o que o aluno estudou durante um período. Aplicação pedagógica dos eventos e não a utilização de forma aleatória.
Vou rever sobre a sua dica sobre a justificativa.
Novamente agradeço pelas suas considerações, Priscila!Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteTarefa 4
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Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Allan Jhones da Silva Novaes.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteTarefa 1 + Tarefa 3
Prazo: 29/01 a 07/02Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteDesconsiderar a Tarefa 3 na publicação acima.
Abaixo irei publicar o documento correto compilado com as outras etapas já enviadas num mesmo documento; para facilitar a compreensão do que já foi escrito para quem for corrigir.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteA primeira lista acima ainda não está fechada. É passível de alterações. Estou pensando em acrescentar mais algumas opções específicas, exemplo: festival de dança, festival de brincadeiras de rua, feira de lutas, caminhada ecológica, etc; mas poderia faltar alguma que não consiga pensar e incluir. Por isso deixarei o campo “outros” disponível.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteEntendi a sua preocupação, Tucher!
Em relação aos eventos escolares relacionados à Educação Física, criei uma lista de possibilidades no questionário que estou produzindo para ser instrumento de pesquisa, segue:
– Jogos escolares inter classe;
– Jogos escolares de nível municipal;
– Jogos escolares de nível regional;
– Jogos escolares de nível nacional;
– Feira escolar com conhecimentos relacionados à Educação Física;
– Mostra escolar de algum conhecimento relacionado à Educação Física;
– Festival escolar de algum conhecimento relacionado à Educação Física;
– outros.Quanto à diversificação dos conteúdos proposta pela BNCC, me refiro às seis unidades temáticas do documento normativo:
– Esportes;
– Danças;
– Lutas;
– Ginásticas;
– Práticas Corporais de Aventura;
– Brincadeiras e Jogos.E todos os objetos de conhecimento ligados a cada uma das 6 unidades temáticas.
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Allan Jhones da Silva Novaes.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
Participante.
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Allan Jhones da Silva Novaes.
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Allan Jhones da Silva Novaes.
Allan Jhones da Silva Novaes
Participante.
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Allan Jhones da Silva Novaes.
15 de janeiro de 2021 às 11:03 em resposta a: Dúvida sobre as variáveis de controle e interveniente #8494Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteEntendi, Tucher!
Mais uma vez fica a importância de muita leitura sobre o tema que pretende estudar. Pra conhecer as variáveis de controle levantadas e os possíveis erros metodológicos em outros estudos.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteAllan Jhones da Silva Novaes
ParticipantePenso que a relevância da obra pós leitura inspecional seja um fator. Pode sim variar entre leitores, visto que a relevância que os temas têm entre pessoas diferentes também pode variar.
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Allan Jhones da Silva Novaes.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteSim, professor! O raciocínio não se completa. Por isso a importância de seguir todas as etapas dos métodos de leitura ativa.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipantePaulo, quando você comentou sobre “absorção o conteúdo de forma passiva” me remeteu à nocividade disso. A adesão a um conceito, porque está num livro, simplesmente, é perigoso, pois esse conceito – ou até mesmo uma ideia – pode ser o ponto de vista do autor, apenas e não uma informação concisa. A reprodução destes conceitos pelos leitores é de certa forma nocivo; e percebi isso na leitura da obra que escolhi para o trabalho – o quanto uma expressão é reproduzida sem ser analisada.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteProfessor, penso que a investigação ao ler é um processo pelo qual o leitor analisa o texto e não apenas o tem como conhecimento acabado / final. Essa criticidade possibilita que o receptor pesquise mais sobre o assunto que está lendo e não apenas tenha o que já foi lido como verdade.
Allan Jhones da Silva Novaes
ParticipanteLeitura ativa é mais detalhada, cuidadosa, investigativa, analítica. Ela é mais difícil pois é diferente da leitura que se fazer por lazer. Exige mais esforço do leitor, e do texto.
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