- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
11 de março de 2021 às 14:16 #10666
Guilherme Tucher
MestreFoi discutido que o movimento da pernada do nado de Peito tem uma diferença muito grande para o movimento da pernada dos outros nados formais. Por isso, então, mesmo os alunos que passaram por uma adequada AMA, podem apresentar algumas dificuldades na realização desse movimento. A partir dessas considerações, pensando em uma turma de iniciantes na aprendizagem do nado de Peito, você começaria o ensino da pernada do nado de Peito por meio de exercícios dentro ou fora da água? Justifique a sua resposta.
-
25 de maio de 2021 às 14:43 #12601
Joao Vitor dos Anjos Moura
ParticipanteComeçaria fora da água, de forma passiva, através do movimento guiado pelo professor. Pois assim, além de sentir, o aluno poderia visualizar o movimento, facilitando o processo de associação do córtex. Para, posteriormente, o aluno realizar o movimento na borda da piscina podendo assim, sozinho, sentir a técnica e a diferença da resistência no meio aquático para a execução fora da água.
-
26 de maio de 2021 às 13:05 #12607
Guilherme Tucher
MestreJoão, partindo o seu argumento, a simples realização do movimento é o suficiente para gerar aprendizagem? E toda a percepção do ambiente da prática, não deve ser considerado?
-
-
27 de maio de 2021 às 19:44 #12618
Taina Leticia
ParticipanteDentro da água, com o objetivo de permitir que os alunos vivenciem e experimentem o a pernada propriamente dita. A partir disso, realizaria as correções necessárias, permitindo que eles se percebam e aprimorem o movimento.
Se ainda houvesse dificuldade, seria sim possível realizar exercícios na borda ou fora da piscina.-
31 de maio de 2021 às 8:54 #12716
Guilherme Tucher
MestreOi, Taina. Também acredito nesse caminho.
-
-
31 de maio de 2021 às 22:11 #12752
Luiz Alberto Hayne
ParticipanteDentro da água, pois podemos trabalhar o nado Peito de forma separada, iniciando-se pelo movimento de pernada, seguido pelo movimento dos braços. Como forma de aprendizado do deslocamento, iniciamos com exercícios educativos, como: segurando a borda da piscina executando a pernada de peito, segurando a raia (forma lúdica), podemos usar o pullbuoy, podemos usar uma prancha também e muitos outros métodos. Cabe ao professor observar e ensinar o movimento de dorsiflexão e flexão plantar para o aperfeiçoamento do nado. Com o avanço dos alunos, poderemos aplicar o nado completo de peito e deixarmos que eles se atentem caso o nado ainda esteja errado, por que assim eles podem aprender na prática.
-
2 de junho de 2021 às 9:45 #12757
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Luiz. Essas são boas propostas, que serão mais ou menos interessantes a partir das características dos alunos.
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here