- Este tópico contém 16 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
11 de março de 2021 às 13:41 #10660
Guilherme Tucher
MestreTradicionalmente o nado Crawl é o primeiro a ser ensinado entre os nados formais. Considerando a sua experiência geral e as discussões realizadas nas Unidades 1 a 4, existe algum motivo que justifique essa iniciativa? Apresente o motivo e a sua justificativa.
-
19 de abril de 2021 às 15:38 #11701
Rafaela Maciel
ParticipanteO crawl se associa às habilidades básicas do correr e andar e como um rastejar só que dentro da água, por isso acredito que seja mais fácil para o aluno assimilar e desenvolver os exercícios de um forma melhor. Mas eu não acredito que tenha que ser nessa ordem, o professor ele pode aplica um dos outros 3 nados ou faça todos ao mesmo tempo mas é importa respeita as individualidade, as dificuldades e as limitações dos alunos.
-
28 de abril de 2021 às 3:31 #11948
Edukerr
ParticipanteO fato de em um primeiro contato com o meio aquático uma pessoa tentar utilizar braçadas, pode explicar a tradição de se ensinar primeiro o nado crawl, esse nado se trata de um dos mais fáceis de se assimilar, um aluno possui maior facilidade de aprender. Além disso o fato de ocorrer em decúbito ventral garante mais facilidade ainda mais após a aprendizagem no AMA.
-
2 de maio de 2021 às 17:01 #12113
Guilherme Tucher
MestreVerdade, Eduardo.
Se pedirmos para alguém nadar, possivelmente ela tentará fazer o movimento parecido com o do nado Crawl.
-
-
-
19 de abril de 2021 às 21:06 #11720
sidneysales
Participanteo nado crawl é o nado que possui movimentos simples e possibilita maior propulsão e deslocamento dentro da piscina, isso estimula o interesse do aluno que consegue perceber seu desenvolvimento. Além disso, como se assemelha ao andar e correr, a assimilação torna o processo mais rápido e eficaz.
-
21 de abril de 2021 às 11:06 #11839
Guilherme Tucher
MestreLegal, Rafaela e Sidney.
Independentemente da proposta, sempre teremos pontos positivos e negativos.
E como a Rafaela disse, nada impede que algumas experiências de aprendizagem dos nados aconteçam ao mesmo tempo.
-
23 de abril de 2021 às 19:07 #11875
GRAZIELA FARIA
ParticipanteNo meu ponto de vista, o crawl é o primeiro nada a ser ensinado, por ser um nado mais facil na minha visão. O Crawl possui tecnicas, mais faceis de serem realizadas pelos alunos , com isso, ensinando o crawl primeiro, o aluno ganha confiança e experiencia pros proximos nados.
-
26 de abril de 2021 às 9:30 #11906
Guilherme Tucher
Mestre👍🏼
-
-
24 de abril de 2021 às 4:00 #11876
Jmids
ParticipanteOlá, ao meu ver, o nado crawl é um nado mais intuitivo, com movimentos mais comuns da vida.
Geralmente quando pessoas que não tem muito contato com o meio aquático, tendem a fazer movimento mais próximo ao nado crawl para tentar se locomover dentro da água, a impulsão com o braço, a batida, mexer as pernas para se manter mais na superfície. De uma forma mais intuitiva. -
24 de abril de 2021 às 4:18 #11877
Jmids
ParticipanteIsso pensando em alunos que não tiveram uma boa AMA.
-
26 de abril de 2021 às 9:30 #11905
Guilherme Tucher
MestreIsso mesmo, João.
Caso o aluno tenha passado por uma boa AMA, podemos pensar nas discussões que o Lucas trouxe.
Caso contrário fica mais difícil.
-
-
25 de abril de 2021 às 13:45 #11891
Lucas da Cruz
ParticipanteAcredito que tradicionalmente seja apresentado primeiro aos alunos por ser um nado com movimentos mais fáceis de serem assimilados e reproduzidos, principalmente se os alunos tiverem tido uma boa AMA, já terão noções sobre as braçadas, pernadas, sustentação do corpo na posição de decúbito ventral, etc. Além disso, por ser um nado que o aluno consegue mesmo sem muita técnica se deslocar mais rápido na piscina quando comparado a outros nados e por ser um nado mais “conhecido”, acaba entrando como um fator motivacional para o aluno. No entanto, nada impede que possa se iniciar a apresentação dos nados formais de uma forma diferente, sendo pelo peito ou costas ou até mesmo mesclando técnicas diferentes durante o ensino de um determinado nado de forma a ajudar o aluno a fazer uma diferenciação entre as técnicas, desde que o professor avalie as condições daquele aluno/turma e julgue possível fazer essa progressão do ensino dos nados dessa forma, considerando as experiências prévias da AMA destes alunos.
-
26 de abril de 2021 às 9:29 #11904
Guilherme Tucher
MestreExcelente, Lucas.
-
-
1 de maio de 2021 às 1:06 #11989
Fabio Klotz Silva
ParticipanteEu também acredito que o Crawl tenha esta primazia por ser considerado mais simples, mesmo com a complexidade própria do nado e a exigência que ele demanda.
Outro ponto que acredito que possa influenciar tem a ver com o lado competitivo. O Crawl, acredito, provoca um fascínio maior. É o nado escolhido nas provas livres e com os índices mais rápidos de velocidade. Como o esporte de alto rendimento tem este poder de influenciar a modalidade em si, o Crawl carrega este “status” maior, ligado à velocidade e à prova nobre da natação. Desta maneira, acredito que isso contribua não apenas para ser ensinado antes, como muitas das vezes priorizado e mais trabalhado, em detrimento dos outros nados.-
2 de maio de 2021 às 17:03 #12114
Guilherme Tucher
MestreVerdade, Fábio.
É um conjunto de fatores.
-
-
5 de maio de 2021 às 8:20 #12174
Daniel Oliveira Santos dias
ParticipanteTive problemas de acesso a internet, por isso a demora a resposta professor:Respondendo ao forum.
O nado craw por ter os movimentos mais simples em termos de técnica, é o primeiro nado a ser ensionado, concordo com o Fabio. Msendo um nado mais simples e mais rapido, é mais interessante que o aluno ja seja capaz de se locomover na água de forma mais fácil e eficaz. Mesmo sendo um nado mais fácil requer mt prática e técnica. EU mesmo sei a técnica básica do nado e por falta de treino, tenho um nado craw bem dificultando quando tenho que nadar uma distancia maior, ja que tenho una técnica básica, gasto multa energia pra me locomover.-
7 de maio de 2021 às 11:00 #12233
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Daniel.
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here