- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 8 meses atrás por .
Visualizando 2 respostas da discussão
Visualizando 2 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 5 – FN turma 15:30 – 2021.1 › Questão do Fórum 5
Como o reconhecimento da existência dos níveis de conhecimento procedimental e conceitual pode ajudar o professor de natação a ensinar com mais pertinência os conteúdos de prevenção de afogamentos como conteúdo de ensino da natação?
Boa noite, sou Mateus de oliveira dos santos.
Ao ter o nível máximo conhecimentos procedimentais e conceituais o professor consegue passar segurança aos seus alunos , desenvolvendo praticas preventivas de afogamento. Aprimorar uma metodologia que passe confiança e conhecimento aos seus alunos o permite ter mais pertinência ao ensino da disciplina. Se por outro lado o professor não tiver um nível de conhecimento favorável para aplicação desses métodos é recomendado que utilize outras vias para dar aula e principalmente materias flutuantes para não ocorrer acidentes e conseguir captar e ensinar os alunos, também é recomendado que não arrisque muito em sua aula para evitar afogamentos.
Olá, Mateus.
Mas como essa proposta dos níveis de conhecimento procedimental e conceitual se diferencia do que geralmente vemos nas aulas de natação?
* lembre-se de também participar dos fóruns anteriores.
Geralmente, ao meu ver, as aulas de natação não utilizam essa proposta de níveis de conhecimento de procedimentos e conceitos e o professor acaba ensinando de maneira errada a pratica do salvamento o que pode prejudicar alguma situação futura.
Você percebe que nem a parte procedimental é ensinada?
Acredito que quando é apresentado para o aluno o conhecimento procedimental e conceitual, encontrarão um caminho mais objetivo para chegar as novas etapas de aprendizagem com mais segurança, no sentido de não colocar em risco a própria vida e a de outra pessoa, evitando situações perigosas. Essa apresentação pode ser feita, como foi falado na aula, com situações semelhante as que podem acontecer na realidade
Isso mesmo, Anna Karolyna.
Precisamos entender o que devemos fazer.
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora