- Este tópico contém 13 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
2 de maio de 2021 às 17:38 #12128
Juliana Aguiar
ParticipantePlano 1 – Pernada de crawl com propulsão de pés e respiração frontal
https://drive.google.com/file/d/1D0OcHdiBPVTC1mrwbazCu37KhZZHCjLb/view?usp=sharingPlano 2 – Braçada de Crawl
https://drive.google.com/file/d/1YRy7jdL4rnhuodE0-rEchPTcx2OwN_iM/view?usp=sharing -
2 de maio de 2021 às 18:13 #12129
Lucas Adão
ParticipanteOlá Juliana, consegui ler os planos de aula do seu grupo.
Percebi nos dois planos que na parte inicial e final das aulas existem a conversação para explicar e obter um feedback da turma, acho isso muito interessante de se manter durante todo o seu projeto, com isso, a relação professor/aluno se torna mais harmônica durante esse processo.
Considerando as idades, as atividades contrastantes me parecem ser bem escolhidas para esse grupo, além de proporcionar uma relação em grupo mais acentuada dentro do espaço.
Parabéns para todo o grupo!-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 12 meses atrás por
Lucas Adão.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 12 meses atrás por
-
2 de maio de 2021 às 18:36 #12132
isabelabraga08
Participante`Oi, Juliana. Tenho algumas considerações: Sobre o objetivo geral e específico é até uma dúvida minha também, mas acredito que não tenha que colocar esse dois nos planos de aula e sim na apresentação do trabalho final. Sobre os objetivos procedimental, conceitual e atitudinal acredito que tenha que começar com verbos no infinitivo, como está no modelo do professor. Sobre o tempo de aula, ao meu ver, duas semanas de distância das aulas é pouco pra cada conteúdo contando que o plano de vocês seja numa vila olímpica.
-
5 de maio de 2021 às 10:27 #12184
Guilherme Tucher
MestreLucas e Isabela, obrigado pelas considerações.
Grupo 8, avaliem as considerações feitas pela Isabela. E já adianto, realmente os objetivos devem começa com verbo no infinitivo. Além disso, não faz sentido indicar “objetivo geral” e “objetivo específico”, já que os objetivos são o procedimental, conceitual e atitudinal.
Sobre os objetivos: indiquem aquilo que o aluno deve saber fazer ao final da aula.
Não entendi a última consideração da Isabela, mas uma coisa que me causou estranheza foi o fato da aula da quarta semana ter como tema a braçada e a aula da sexta semana ter como tema pernada.
A pernada geralmente não é ensino antes da braçada?-
5 de maio de 2021 às 11:30 #12199
isabelabraga08
ParticipanteMe expressei mal, eu quis dizer que além do conteúdo trocado, eu achei pouco espaço de tempo de aula para cada conteúdo, já que no caso uma é na quarta semana e o outro na sexta semana.
-
7 de maio de 2021 às 11:10 #12235
Guilherme Tucher
MestreEntendi. rsrsrs
-
-
5 de maio de 2021 às 18:19 #12207
Juliana Aguiar
ParticipanteOii, Boa noite, obrigada pelas considerações, Felipe, Isabela e Lucas.
Então no caso do tempo entre as aulas, eu não sabia que precisava ser aulas seguidas, nós escolhemos dois temas e imaginamos quando iriamos dar cada tema em nosso planejamento.
Com isso, planejamos que seriam aulas duas vezes na semana, logo as primeiras semanas seriam de ambientação, depois pernada, depois braçada, e quando eles estiverem com o nada mais ou menos estruturado, ensinariamos tambem a respiração frontal.
E respondendo ao professor, cometemos um erro, na realidade o plano 2 o objetivo principal seria trabalhar a respiração frontal no nado de crawl. Para trabalhar diferentes valencias, e tambem para caso o aluno futuramente talvez queira nadar no mar ou um lugar que precise se orientar. Neste caso será necessario saber realizar a respiração frontal tambem. No entanto, nessa aula, tambem trabalhariamos a pernada de crawl em conjunto. Usando uma progressão pedagogica com a prancha.Mas entendi suas considerações e vamos realizar os concertos, se tiver mais algum comentario sera bem vindo!
obrigada galera 🙂-
7 de maio de 2021 às 11:12 #12236
Guilherme Tucher
MestreJuliana:
1 – as aulas não precisam ser seguidas. Podem ser aleatórias.
2 – isso mesmo. O importante é que conversem entre vocês para que esse também seja um momento de aprendizagem.
-
-
-
5 de maio de 2021 às 15:45 #12203
Felipe Toledo Werwie
ParticipanteConcordo com o ponto da conversação apresentada pelo grupo e comentada pelo Lucas. Acredito que dessa forma, a relação aluno e professor só tende a crescer positivamente e com isso, o trabalho tende a ser mais prazeroso e eficiente. Já aderi ao meu trabalho, hahahaha. Muito bom, parabéns ao grupo.
-
10 de maio de 2021 às 7:55 #12285
Guilherme Tucher
MestreGrupo 8, envio as minhas considerações:
PLANO DA 4ª SEMANA
1 – para essa semana, no plano de curso de vocês, realmente só há o nado Crawl? Se houver outro conteúdo planejado, possivelmente ele também deveria ser trabalhado.
2 – Escrever corretamente o nome do Local.
3 – No campo “objetivos”, indicar somente os objetivos procedimental, conceitual e atitudinal.
4 – Ao rever os objetivos pode ser que seja necessário rever as atividades.
PLANO DA 6ª SEMANA
1 – para essa semana, no plano de curso de vocês, realmente só há o nado Crawl? Se houver outro conteúdo planejado, possivelmente ele também deveria ser trabalhado.
2 – Escrever corretamente o nome do Local.
3 – retirar as informações sobre “objetivo geral e específico”.
4 – Os objetivos (procedimental, conceitual e atitudinal) devem começar com verbo no infinitivo. Indique o que vocês esperam que os alunos façam até o final da aula.
5 – A partir dos ajustes nos objetivos da aula (acredito que depois serão melhor entendidos), vejam a necessidade de ajuste nas atividades propostas.
-
16 de maio de 2021 às 21:17 #12447
Hugo Salvatore Arena Boarim
ParticipantePlano 1 – Corrigido
https://drive.google.com/file/d/1x8Po7mvxMp8aAlyiU-sLxhVQNQptU7o5/view
Plano 2 – Corrigido
https://drive.google.com/file/d/1ImQW0QcGHZF0qx4X9i9ZAFeg9sWr3pGA/view
-
17 de maio de 2021 às 10:36 #12457
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Hugo.
Confirmo o recebimento.
-
23 de maio de 2021 às 21:09 #12583
Hugo Salvatore Arena Boarim
ParticipantePlano 3
https://drive.google.com/file/d/1eUgp99Id97AYh9yVflhrwZM2g7Vt-AJg/view?usp=sharing
Plano 4
https://drive.google.com/file/d/19rESgSFf0wixoaM-TR00j7z3NVNMOaGd/view?usp=sharing
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 11 meses atrás por
Hugo Salvatore Arena Boarim.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 11 meses atrás por
-
24 de maio de 2021 às 8:56 #12593
Guilherme Tucher
MestreOi, Hugo. Não entendi o motivo dessa nova postagem.
abraço
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here