- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 7 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
23 de agosto de 2021 às 16:52 #14250
-
23 de agosto de 2021 às 17:24 #14251
Yasminlemosreis
ParticipanteProfessor, aproveitando o tópico, poderia tirar uma dúvida?
Somo do grupo 8 e temos que ler o plano do grupo anterior. Mas fiquei com a duvida se o grupo anterior é o 7 mesmo ou o grupo que realizou a postagem anterior a nossa, no caso o grupo 2.-
24 de agosto de 2021 às 8:53 #14259
Guilherme Tucher
MestreOi, Yasmin. Vamos nos basear pelo número dos grupos. Nesse caso, vocês devem avaliar os planos de aula do grupo 7.
abraço
-
-
24 de agosto de 2021 às 8:53 #14260
Guilherme Tucher
MestreBeleza, Mário.
Links funcionando.
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço
-
30 de agosto de 2021 às 14:01 #14330
Guilherme Tucher
MestrePessoal, envio as minhas considerações:
1 – A elaboração do plano de aula deve seguir a proposta que temos discutido na disciplina.
2 – Devem ser apresentados obrigatoriamente três objetivos: procedimental, conceitual e atitudinal.
3 – Por favor, assistam a esses vídeos. Eles ajudarão
– https://www.youtube.com/watch?v=I_l3Yn8Ur0k&t=1s
– https://www.youtube.com/watch?v=UIMlatJwlrY&t=303s
– https://www.youtube.com/watch?v=N349rTULZ6Y&t=457s4 – Como vocês modificarão os objetivos, pode ser necessário que revejam as atividades propostas.
-
30 de agosto de 2021 às 15:53 #14334
Marcele De Oliveira
ParticipanteAs observações feitas pelo grupo 2:
Nenhum dos dois planos diz o nível dos alunos nem os métodos utilizados para direcionar a aula, se seria por comando, tarefa, etc.
No plano 1 temos o tema o sobre ritmo da respiração, mas não foi esclarecido durante o plano de aula e acabou gerando a dúvida de qual ritmo será ensinado, assim como não observamos objetivos atitudinais, além das brincadeiras poderem se confundir com os conteúdos tirando a atenção da criança e a atividade livre poderia ser direcionada a escolher entre técnica e lúdica.
Quanto ao plano 2 a segunda parte não condiz com a primeira pois temos inicialmente uma turma que está aprendendo a flutuar e no final seriam atividades focadas no aperfeiçoamento da flutuação para o iniciante, ficou meio divergente, além dos objetivos atitudinais e conceituais não serem apresentados também.
Sobre os objetos, sugerimos utilizar em mais de uma atividade, tivemos os flutuadores em apenas uma atividade e por serem iniciantes, seria uma forma de auxiliar a flutuação por isso poderíamos utilizar em outras atividades também. Outra ideia seria utilizar uma roda de conversa junto a utilização de aula livre feita no final principalmente na questão da flutuação para saber as dificuldades deles e daríamos um tempinho para que observando que todos aprenderam, a atividade ficaria para a melhora daquilo que se aprendeu.-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
Marcele De Oliveira.
-
30 de agosto de 2021 às 16:36 #14336
Guilherme Tucher
MestreMuito bom, Marcele.
Isso mesmo que eu esperava de vocês.
Infelizmente vocês foram o único grupo, até agora, a cumprir essa atividade.
-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
-
6 de setembro de 2021 às 23:32 #14410
Mario Henrique
ParticipanteBoa noite, professor. Segue link do arquivo “PLANOS DE AULA FINAL – GRUPO 08”:
https://docs.google.com/document/d/1AMd1dy2ohFs4zF7omyOEkh9s3WMOQnh5DzDdI4RBw8g/editAproveito para agradecer, em nome do grupo, as considerações feitas pelo senhor e pelo grupo 2.
Abraço.
-
7 de setembro de 2021 às 14:02 #14413
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Mário Henrique.
Confirmo o recebimento.
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here