- Este tópico contém 15 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
5 de maio de 2021 às 21:28 #12221
-
7 de maio de 2021 às 11:34 #12239
Guilherme Tucher
Mestreok, Edimilson.
Após as considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço
-
9 de maio de 2021 às 19:46 #12273
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteMestre, eu errei o título do Fórum: coloquei grupo 4, mas nós somos do grupo 6, e não encontrei forma de editar isso.
-
10 de maio de 2021 às 12:52 #12293
Guilherme Tucher
MestreOi, Edimilson. Fiz o ajuste.
-
-
-
9 de maio de 2021 às 19:39 #12272
Danillo Mendes da Silva
ParticipanteBoa noite
Seguem as considerações feitas pelo grupo 5:
Gostamos bastante do plano, a proposta se mostrou bem interessante, bem organizado e os objetivos ficaram bem claros.Parte inicial, salientar que o “entorno da piscina” se refere a estar dentro d’agua, pois também existem atividades que são feitas do lado de fora.
Utilizar um termo como “atividade lúdica” ao invés de “brincadeira”. Adequar a atividade e o seu tempo de execução ao nível esperado de desenvolvimento da turma, visto que essa já é a 17ª/18ª aula.
Parte principal, elaborar um pouco mais o segundo ponto para tornar a atividade mais atrativa para crianças daquela faixa etária.
Parte final, explicar mais como acontecerá a atividade, pois só andar de forma lenta durante 5 minutos pode tornar-se monótono. Sugestão, através de comandos pedir para: Andar na ponta do pé, somente com o calcanhar, com a mão na parede, mudar o sentido, etc. Para que se torne mais dinâmico
-
9 de maio de 2021 às 19:49 #12274
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteMuito obrigado por suas considerações, foram muito úteis! Vou fazer as edições assim que o prof fizer as colocações dele.
Muito obrigado! -
10 de maio de 2021 às 12:52 #12294
Guilherme Tucher
MestreObrigado, Danilo.
-
-
9 de maio de 2021 às 20:40 #12275
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteEste é o segundo plano de aula.
https://drive.google.com/file/d/1EOxNg-V_qdPBpn52lV78v9_cHyOaDdcV/view?usp=sharing-
10 de maio de 2021 às 13:01 #12295
Guilherme Tucher
MestreEdimilson, faço as minhas considerações para esse último plano. Como vocês têm até o dia 16 de maio para lançar a versão final, talvez sejam válidas.
1 – Formatação: para mim parece que os textos no cabeçalho estão com tamanho de fonte diferentes. Ajuste, por favor.
2 – No campo “OBJETIVOS”, só escreva os objetivos procedimental, conceitual e atitudinal. Nada mais é necessário.
3 – Sobre o objetivo Procedimental: não está claro o que os alunos precisam fazer ao final da aula. A proposta “atravessar os 12 m de extensão da piscina apenas com as pernadas de crawl” está melhor. Entretanto, mesmo assim, ainda precisa de alguns ajustes: como será a respiração? Onde estarão os braços?
4 – Sobre o objetivo conceitual: não está errado, mas se puder ser mais claro ficará mais fácil para vocês. Além disso, me parece que são dois objetivos. Assim, indique-os separadamente ou separe-os com ponto e vírgula. Por exemplo: “entender o correto posicionamento das pernas” – quando, em que fase?
5 – Tema da aula: pode ser simplesmente “pernada”. Se vocês indicaram somente o conteúdo da pernada significa que ao pegar o plano curso, na quarta semana, somente esse conteúdo está sendo ensinado. É isso mesmo?
6 – Nome do Grupo: indique, por favor, somente o nome dos integrantes que efetivamente participaram da construção do plano de curso e plano de aula.
7 – Referências bibliográficas: reveja as normas da ABNT. Geralmente o nome da revista é completo.
8 – Apresentem o outro plano de aula. Há tempo para isso, mesmo que não recebam as considerações dos colegas ou a minha.
-
11 de maio de 2021 às 21:16 #12380
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteMuito obrigado por suas considerações. Estou reunido agora com as pessoas do grupo.
Quanto ao outro plano, foi o primeiro que postei. Esse que O Sr fez os comentários é o 2º plano. Vou fazer outro post, abaixo deste, com o link do primeiro plano novamente.
-
-
-
11 de maio de 2021 às 21:20 #12381
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteEste é o primeiro plano de aula:
https://drive.google.com/file/d/1qB4buemt-mDY-nDmEAMjci9ZunEMFpdM/view?usp=sharing
Este é o segundo, que o Mestre já teceu comentários:
https://drive.google.com/file/d/1EOxNg-V_qdPBpn52lV78v9_cHyOaDdcV/view?usp=sharing
Esses arquivos acima ainda não estão editados de acordo com os comentários até o momento.
-
13 de maio de 2021 às 19:32 #12424
Guilherme Tucher
MestreEdimilson, envio as minhas considerações para o plano da 9ª semana de aula.
1 – No campo OBJETIVOS, indique apenas os objetivos procedimental, conceitual e atitudinal. Assim, a parte “respiração aquática” não faz sentido em estar nessa parte.
2 – Objetivo PROCEDIMENTAL: minha sugestão é que vocês sejam mais específicos. Veja só, o “fazer a respiração embaixo da água” pode ser de diferentes maneiras. Qual delas exatamente alcançará o objetivo? Se os objetivos não estiverem claros para vocês ficará difícil de propor atividades coerentes.
3 – Objetivo CONCEITUAL: o que é respiração “diferenciada”? Se essa palavra se refere a respiração subaquática, vá direto ao assunto: “entender a necessidade da respiração subaquática”.
4 – Objetivo ATITUDINAL: os objetivos devem começar com verbo no infinitivo.
5 – Para mim alguns marcadores da atividade principal apareceram desalinhados com o texto. Não sei como está para vocês.
abraços
-
-
16 de maio de 2021 às 16:56 #12440
Edimilson Lyra de Souza
ParticipantePlano de aula 1 final:
https://drive.google.com/file/d/1OF-3x6eccWMyaxp5hZ8tPiKrywe0NGu4/view?usp=sharingPlano de aula 2 final:
https://drive.google.com/file/d/1dFHuz7NVy4ZmpzqwleTWBjGD1L4a5bA2/view?usp=sharing-
17 de maio de 2021 às 10:20 #12455
Guilherme Tucher
MestreOlá, Edimilson.
Não consegui ter acesso aos planos. O link está bloqueado.
Pode liberar, por favor?
abraço
-
17 de maio de 2021 às 10:53 #12460
Edimilson Lyra de Souza
ParticipanteBom dia. Não sei o q aconteceu. Refiz o compartilhamento. Desculpe. Abraços!
-
17 de maio de 2021 às 15:01 #12470
Guilherme Tucher
MestreDeu certo. Obrigado.
-
-
-
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here