- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 6 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
8 de outubro de 2020 às 13:02 #5184
Luana Guo
ParticipanteBoa tarde!
Aqui está o link do plano de aula elaborado pelo grupo 2:https://drive.google.com/file/d/1ra_NHA1u3eVdbVrzUBJrPpZhpFtzyumn/view?usp=sharing
-
Este tópico foi modificado 4 anos, 6 meses atrás por
Luana Guo.
-
Este tópico foi modificado 4 anos, 6 meses atrás por
-
8 de outubro de 2020 às 16:18 #5191
Guilherme Tucher
MestreLuana, esperarei pela participação de alguns colegas para depois emitir a minha opinião.
-
8 de outubro de 2020 às 16:20 #5192
Guilherme Tucher
MestreSe os colegas não participarem, entre em contato com os outros grupos.
-
10 de outubro de 2020 às 12:01 #5200
isabelabraga08
ParticipanteOlá grupo, bom dia. Tenho algumas ressalvas a fazer: Eu tiraria a parte atitudinal que fala sobre “desenvolver habilidade”. O professor disse no trabalho do meu grupo pra não colocar o nomes em caixa alta. Eu fiquei um pouco na dúvida sobre o tema “giro do corpo”, acho que parece conteúdo do AMA. No desenvolvimento, eu acho que nadar até a outra borda da piscina, girar e respirar pode ser um pouco complicado para crianças iniciantes, eu ensinaria por partes.
-
10 de outubro de 2020 às 13:51 #5201
Guilherme Tucher
MestreIsabela, obrigado.
Gostei muito das suas considerações. -
10 de outubro de 2020 às 15:50 #5206
Luana Guo
ParticipanteObrigada, Isabela! Vamos analisar nosso plano a partir das suas sugestões.
-
10 de outubro de 2020 às 17:54 #5207
Guilherme Tucher
MestreLuana, envio as minhas considerações:
1 – Reveja o objetivo procedimental. O objetivo deve ser algo claro e mensurável. Qual a distância que vocês tem como referência? A respiração é específica, tudo bem. Mas é unilateral ou bilateral? É 2×1, 3×1, 4×1? ok?
2 – Reveja o objetivo atitudinal. Atitudinal se refere a atitudes, comportamentos e valores que espera desenvolver no aluno. Assim, “a habilidade de respirar para os dois lados em decúbito ventral” está mais para Objetivo Procedimental – já que se refere ao saber fazer.
3 – Como citado pela Isabela, não escreva em caixa alta.
4 – Coloque ponto final no texto da atividade da Parte Inicial. E uma dúvida: que tipo movimento de pernas o aluno pode fazer? É livre? Se for, indique.
5 – Sobre a atividade da Parte Principal. Será que o aluno consegue contar 6 tempos de pernada? Sugiro que mude para um tempo em segundos.
6 – Como eu disse, o objetivo procedimental precisa ser melhorado. Entretanto, me passa a ideia de que o aluno deve saber nadar o Crawl completo (ou algo próximo disso) e a respiração específica. Entretanto, o exercício proposto não exige a realização da braçada.
7 – A atividade proposta para a Parte Final fica mais coerente dentro da Parte Principal.Para a parte final, pense em uma atividade mais lúdica, uma pequena avaliação ou conversa com os alunos.Qualquer dúvida, escreva.
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here