- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 3 meses atrás por .
Visualizando 4 respostas da discussão
Visualizando 4 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 4 – FN turma 20:20 › Plano de Aula- Grupo 1
Obrigado, Géssica.
Vamos esperar pelas considerações dos colegas do último grupo.
COMENTÁRIO DO GRUPO 3: O plano de aula foi muito bem desenvolvido pelo grupo 01, com atividades lúdicas de fácil compreensão para os alunos. O conceito de Flutuação, empuxo e gravidade bem aplicados as dinâmicas propostas no meio aquático. A parte final expressa a preocupação de elaborar uma aula que dialogue com os alunos a partir de suas vivências tidas em aula, e em seu cotidiano. De modo geral o plano está ótimo, tendo êxito em seus objetivos.
Grupo 1, envio as minhas considerações:
1 – o texto “Manter o corpo flutuando na superfície da água com auxílio do professor e/ou espaguete” se refere a qual objetivo? Ele deve estar dentro de um dos campos indicados.
2 – os objetivos devem ser escritos começando com verbo no infinitivo. Assim, o objetivo procedimental não está com o texto correto. Talvez retirando a parte “A criança irá” vocês resolvam o problema.
3 – o objetivo procedimental me parece mais a descrição de uma atividade do que um objetivo em si. O que vocês querem que os alunos saibam fazer ao final da aula?
4 – no campo Método, só indique o método – nada a mais.
5 – a proposta das atividades está boa e coerente. Só um ponto: me parece que o professor fará a atividade principal com um aluno por vez. Dependendo da quantidade de alunos na aula pode ser que não dê para fazer com todos. Além disso, vale a pena pensar no aproveitamento do tempo – o quanto os alunos ficarão parados para o tempo que farão alguma coisa. A atividade não está ruim, levantei apenas um ponto para vocês refletirem.
Obrigado, Géssica.
Confirmo o recebimento.
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora