- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por .
Visualizando 3 respostas da discussão
Visualizando 3 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Fórum 8 FN (turma 15:30 – 2020.2) › Grupo 1
Olá, Yasmin.
Depois das considerações dos colegas eu farei as minhas.
abraço
Parabéns ao grupo pelo plano postado.
No nado crawl, acredito que poderiam dar mais ênfase (usar mais tempo) na parte principal que seria a parte “mais importante” da aula, até pela quantidade de exercícios também. Além disso, é na verdade mais uma dúvida do que uma sugestão.. 50 metros com 4 chegadas é em uma piscina bem pequena?
No nado costas também acho que o tempo poderia ser mais distribuído, ou que fosse incluída mais ma atividade na parte inicial.
Tainá, agradeço pelas considerações.
Grupo 1, envio as minhas considerações:
PLANO DE AULA DO NADO CRAWL
1 – No campo TEMA DA AULA: podem ser mais diretos. Escrever braçada, pernada e respiração é o suficiente.
2 – Sobre o objetivo PROCEDIMENTAL: sejam diretos: Nadar 50m crawl; é o suficiente. Não precisa escrever que o nado deve ser realizado corretamente. Isso está subentendido.
3 – Sobre o objetivo ATITUDINAL: a informação “saber realizar o nado de maneira correta” não é um objetivo atitudinal. Favor rever.
4 – Tempo das etapas da aula: não faz sentido a parte inicial ter uma duração maior do que a parte principal. É na “parte principal” (por ser a principal, a mais importante), que os objetivos da aula devem ser alcançados. Além disso, a parte inicial só tem a finalidade de preparar o aluno para a parte principal.
5 – Sobre a parte final: não precisa estar associada aos objetivos da aula.
PLANO DE AULA DO NADO COSTAS
1 – Sobre o TEMA DA AULA: indique apenas o conteúdo de ensino que será trabalhado na aula.
2 – Sobre o objetivo PROCEDIMENTAL: seja mais claro sobre o que o aluno deve saber realizar. Ele deve realizar a pernada de Costas por quantos metros? Como estarão os braços? Qual é a intensidade? A Flutuação não é um conteúdo de ensino do nado Costas, mas da AMA. Faz sentido ele aparecer?
3 – Sobre o objetivo CONCEITUAL: veja as considerações anteriores. Além disso, a pernada do nado Costas não contribui com a flutuação, mas com a sustentação.
4 – Sobre o objetivo ATITUDINAL: rever a escrita.
5 – Nome do Grupo: indique o nome de quem realmente participou.
6 – Duração da aula: a aula geralmente tem uma duração fixa e predeterminada.
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora