- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 2 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
AutorPosts
-
-
1 de fevereiro de 2021 às 20:30 #9000
-
2 de fevereiro de 2021 às 17:59 #9015
Helena Falcao Aguiar Barboza
ParticipanteOlá, colegas!
Meu nome é Helena e venho em nome do grupo 02 (que conta com a participação do Lucas Marques e do Philippe Maciel).
Primeiramente, parabéns pelo trabalho de vocês!
Em relação ao nosso loveback gostaríamos de ressaltar alguns pontos:Gostamos bastante dos objetivos, contudo, poderiam ter mais uma ou duas frases do que se é esperado dos alunos em cada categoria de objetivo (só tem um procedimental, um atitudinal e um conceitual).
Acreditamos também que a parte principal ficou um pouco rápida para os 20min programados. Poderia entrar mais 1 ou 2 atividades nessa parte da aula.
Não conseguimos visualizar muito bem a atividade da parte final através dessa explicação do plano de aula da aula da MANHÃ.
Também não entendemos muito bem o significado de “ensinar o fundamento da finalização” no objetivo.
Sentimos falta de um exercício mais tranquilo, no estilo volta à calma, para contrastar com o ritmo intenso de aula, após um pique por exemplo.
Como não possui referências bibliográficas o espaço para tal pode ser retirado.
-
3 de fevereiro de 2021 às 10:14 #9043
Guilherme Tucher
MestreMuito bom, Helena. Em breve farei as minhas considerações.
-
-
8 de fevereiro de 2021 às 13:57 #9175
Guilherme Tucher
MestreOlá, Felipe.
Envio as minhas considerações para o primeiro plano de aula, cujo tema é Flutuação:
1 – Faça uma referência do plano de curso no plano de aula. Essa aula refere-se a qual semana do seu plano de curso?
2 – Eu passei para vocês alguns artigos sobre os métodos e estilos de ensino. Tente utilizá-lo para fazer o seu plano de aula. Creio que ficará mais interessante.
3 – Após “objetivos” não sentido indicar “ensinar fundamento da finalização”. Os objetivos estão indicados abaixo.
4 – Objetivo conceitual: a expressão “de maneira lúdica e simples” não é um objetivo, mas um método. E sendo um método deveria ser indicado no campo correto.
5 – Objetivo procedimental: por quanto tempo será realizado cada tipo de flutuação? Quando o aluno deve inspirar e expirar? Isso deve ficar claro para qualquer pessoa que for utilizar o seu plano de aula.
6 – No material de vocês tem uma outra proposta de plano de aula. Para essa disciplina eu acho a outra proposta mais interessante, mas é apenas uma sugestão.
7 – É obrigatória a indicação de ao menos uma referência bibliográfica e nas normas da ABNT.
8 – Utilize essas considerações para revisar os outros planos de aula.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Guilherme Tucher.
-
-
16 de fevereiro de 2021 às 16:25 #9382
Felipe
Participantehttps://1drv.ms/w/s!AqBH6DGaRCSMh18stqdmr_GmGJXT?e=VqGZWX
https://1drv.ms/w/s!AqBH6DGaRCSMh2D8XXA-Y0RFfvg5?e=fkCIec
-