- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por .
Visualizando 4 respostas da discussão
Visualizando 4 respostas da discussão
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Home › Fóruns › Atividade 2 – Fórum Inicial: apresentação pessoal (turma 15:30) › Apresentação pessoal
Olá, meu nome é Rafael, tenho 20 anos e estou no 2° período do curso de educação física. Pratico bodyboard e surfe de peito há alguns anos. Já com a natação, meu primeiro contato foi no ano passado, no 1° período do curso. Ali pude ver como a natação é um esporte prazeroso e muito bom para a saúde. Agora espero aprender um pouco mais a respeito desse esporte sob outra perspectiva.
Rafael, seja bem vindo.
Por favor veja as atividades que precisam ser realizadas.
Essa sua experiência com o ambiente aquático é bem interessante. Você disse que pratica bodyboard e surfe de peito há alguns anos, mas só recentemente com a natação.
Isso não parece incoerente a primeira vista?
Valeu, professor!
Verdade, ficou incoerente da forma que escrevi. O que eu quis dizer é que eu já tinha alguma experiência com o nado e com o ambiente aquático por causa desses esportes, mas nunca havia praticado natação na piscina e não tinha nenhum conhecimento sobre as diferentes técnicas de nado antes de entrar na Educação Física.
Rafael, na verdade eu entendi a sua questão.
Eu quis dizer o seguinte: a maioria das pessoas acredita que para fazer bodysurf e surf de peito a pessoa tem que saber nadar. E geralmente se entende o saber nadar como fazer crawl, costas, peito e borboleta.
Você é uma prova de que isso não é verdade.
Ahh, agora entendi. Realmente esse pensamento é bem comum, e é engraçado porque a maioria das pessoas que eu conheço que praticam surfe de peito tem pouca experiência com a natação.
Sim, Rafael. São competência diferentes. Elas podem contribuir mutuamente, mas são competências diferentes.
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here
Ainda não é membro? Registrar agora
Você é um membro? Conecte-se agora