Uma aula de natação com excelência
Ela acontece quando o aluno chega no clube/escola de natação e entender que existe um programa na instituição.
Ele sabe que existe um programa para cada nível de aprendizagem. Ele entende que está enquadrado em um determinado nível para benefício próprio – e não porque é mais cômodo para o professor ou para a o clube.
A partir do momento que ele entender isso, ele nunca vai sair da sua escola de natação. O processo é coerente, é justo. O aluno se sente bem.
As aulas são conduzidas pensando nas necessidades dos alunos. O professor se prontifica a fazer o melhor. Planeja o que vai ensinar, pensa sobre o que vai ensinar e pensa sobre o que ensinou.
O professor busca um melhor posicionamento (dentro ou fora da água) para que o objetivo do ensino seja alcançado. Ele presta atenção nos alunos e quer o melhor deles.
Incentiva e desafia os alunos. Não para que eles sejam o que o professor quer que eles sejam. Mas para que eles sejam o melhor que eles podem ser.
Para que tirem o máximo de proveito do que a natação e toda essa experiência pode oferecer.
Essa é, para mim, uma aula de natação com excelência.
Tag:natação