
HabaWaba Brasil
- Postado por Guilherme Tucher
- Categorias Cursos e Palestras, Notícias, TOP - Polo Aquático
- Data 20 de novembro de 2023
- Comentários 0 comentário
Entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2023 será realizado o 4º Festival HaBaWaBa Brasil – o maior festival de polo aquático infantil do mundo.
No Brasil, o Festival HaBaWaBa, fruto de contrato firmado entre a ABDA e a Waterpolo Development (WPD), contempla as categorias sub-10 e sub-13 misto e podem participar equipes de toda a América Latina e até de outros continentes.
HaBaWaBa é uma sigla em inglês que significa “Happy Baby Water Ball”, palavras que representam a alegria de uma criança em praticar o “jogo com a bola na água”.
O evento acontecerá na Arena da ABDA, na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo.
Para essa edição eles têm a inscrição de 57 times de 19 clubes diferentes e de 3 países (Brasil, Chile e Gana).
No total são 11 times sub-10 e 46 times sub-13.
A programação do evento está perfeita, pois atende a proposta de formação de atletas para essas idades. Entre as atividades eles terão passeio no zoológico, clínica de breaking e kickboxing, brinquedos infláveis e muitas outras coisas.
Também há atividades para os pais e treinadores.
Eu terei um bate papo com os treinadores no workshop “Formando atletas de elite no polo aquático”.
Desde já eu agradeço a ABDA pelo convite e os parabenizo pela realização desse evento incrível!
É docente no curso de graduação e no programa e pós-graduação em educação física da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na EEFD ainda é coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências dos Esportes Aquáticos (GPCEA).
Doutor em Ciências do Desporto (2015), Mestre em Ciência da Motricidade Humana (2008), Especialista em Esporte de Alto Rendimento (2014), em Natação e Atividades Aquáticas (2004) e em Treinamento Desportivo (2005), e Graduado em Educação Física (2003).
Docente no ensino superior desde 2005, atuou ainda como professor de natação trabalhando com diferentes níveis de aprendizagem e aperfeiçoamento, bem como treinador de natação competitiva participando de campeonatos estaduais (RJ) e nacionais.
Você também pode gostar

FOCO INTERNO E EXTERNO NO ENSINO DA NATAÇÃO

História do ensino da natação no Brasil
