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Rodrigo Mazza
ParticipantePorque o professor deve saber como será a interação do corpo do aluno com o meio aquático seja na horizontal ou vertical. Assim, ele conhecerá condições físicas como densidade, força peso e empuxo que serão determinantes, por exemplo, para saber se o corpo afundará ou flutuará. Ao trabalhar o deslocamento, o professor deve saber as resistências que estão ao entorno do aluno, criando estratégias para otimizar o nado como adequação da posição corporal, redução do atrito da pele e formas de entrada na água e escolhendo os melhores materiais para cada treinamento.
Rodrigo Mazza
ParticipanteNão, a ideia foi trazer um exemplo de como a concepção analítica poderia ser empregada. Pelo o que entendi, a intenção da concepção analítica era tentar separar o ensino em partes de diferentes complexidades.
Achei que era para optar apontar o ponto positivo de uma das concepções. Um ponto positivo seria o maior respeito à individualidade biológica, a aplicação desta se dá de acordo com as características de cada um.
Rodrigo Mazza
ParticipanteO uso de educativos na concepção analítica permite uma progressão programada da dificuldade dos exercícios, o que permite aperfeiçoar as técnicas dos nados para quem visa, por exemplo, praticar o esporte de forma competitiva.
Rodrigo Mazza
ParticipanteOlá a todos, sou Rodrigo Mazza. Estou no quarto período da EEFD, entretanto iniciei a Educação Física em outra faculdade, o que me possibilitou ter realizado um estágio com natação, que tinha uma abordagem mais recreativa. Quando mais novo pratiquei o esporte, mas não cheguei a ser federado.
Meu email é romazza2006@gmail.com
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