Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Roberto
ParticipanteObrigado Professor!
Roberto
ParticipanteLiberei Professor.
Abraço
Roberto
ParticipanteBoa noite Vitor, parabéns pelo projeto.
Seguem duas sugestões:
1 – No primeiro parágrafo da análise estatística, seria legal colocar se as variáveis forem paramétricas, qual será o teste de correlação utilizado (PEARSON). E no caso da existência de variáveis não paramétricas, qual será o teste utilizado (SPEARMAN).
2 – Acho que nos resultados esperados você poderia escrever objetivamente o que espera encontrar com a análise dos seus dados. Vai ao encontro da hipótese alternativa.
Grande abraço
Roberto
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Segue o link com o projeto atualizado.
Roberto
ParticipanteObrigado pelas considerações Marco.
Grande Abraço
Roberto
ParticipanteTarefa 7:
https://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Boa noite,
segue para a avaliação!Roberto
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1DhEUXFPec8jwXpg9c3TKmIuwMeotZUu4/view?usp=sharing
Pessoal,
eu tinha atualizado no link que a Núbia corrigiu, não sei se quem irá avaliar a próxima tarefa percebeu.
Desculpe!Roberto
Participantehttps://docs.google.com/spreadsheets/d/1oDr3XuBTuepafKHLMz7hDijR-P6r9QBuzGaTTuiUU-o/edit?usp=sharing
Segue o meu trabalho Professor,
grande abraço!
Roberto
ParticipanteOi Tamiris, parabéns pelo projeto!
seguem algumas sugestões para serem discutidas:
1 – Quando pensamos no objetivo do seu estudo que é indicar os motivos que levam ao abandono, me chama atenção uma questão na sua amostra, é ela: participar de campeonatos estaduais, brasileiros e sul americanos. Então, surgem algumas dúvidas.
– a carga para um atleta a nível estadual seria a mesma que para um atleta a nível sul americano?
– assim como as responsabilidades, o estresse e etc?
Se não, penso que quanto maior as cargas e os níveis de estresse do atleta, maior a chance de abandono, então você estaria comparando coisas diferentes.2 – Dentro dos critérios de inclusão, talvez seria legal colocar a idade das crianças.
E o critério de exclusão seria o termo de consentimento e assentimento?3 – Acho que o Professor saberá melhor, mas quando falamos de média, seria legal colocar que são medidas de tendência central.
Grande abraço e mais uma vez parabéns!!!!!
Roberto
ParticipanteSPSS que é pago ou o JASP que é gratuito.
Roberto
ParticipanteÓtimo Professor!
Roberto
ParticipanteOi Thaís,
fiz algumas sugestões com o objetivo de agregar. Parabéns pelo projeto.
Roberto
ParticipanteEntão Professor,
para verificar o impacto da deficiência, das limitações da deficiência, das características anatômicas e etc…., seriam utilizadas correlações. As correlações seriam entre a pontuação na classificação funcional e o tempo (desempenho esportivo). Também poderíamos fazer correlações entre a idade e o tempo, o peso e o tempo…. Ao final, poderíamos fazer uma análise de regressão linear múltipla inserindo todas essas variáveis, tendo como desfecho o tempo.
Grande abraço
Oi Núbia, muito obrigado. Veja se consegui te responder.
abraço
Roberto
ParticipanteBoa noite Ricardo!
Muito obrigado pelas sugestões, procurei melhorar alguns pontos.
Grande abraço
Roberto
ParticipanteObrigado pelas sugestões Professor!
Como a ideia é aprender através da discussão, me permita tirar algumas dúvidas.
Meu estudo será observacional seccional e de âmbito quantitativo, tendo como objetivo principal avaliar o desempenho esportivo (resultado 50m crawl) através da variável dependente tempo. E as variáveis independentes seriam por exemplo o tipo de deficiência, limitação da deficiência, características anatômicas…..Seria isso?
Grande abraço
Roberto
ParticipanteRoberto
ParticipanteAbordando essa técnica utilizada pelos autores e até mesmo falando por experiência própria, se queremos nos aprofundar na leitura temos que conversar com o autor, entender de onde surgiram as conexões do texto e as suas problematizações. Anotar, sublinhar e perguntar, podem facilitar a comparação com outros textos que escrevem sobre o mesmo assunto, com informações concordantes ou não. Só assim alcançaremos realmente o entendimento.
Roberto
ParticipanteA leitura inspecional irá decidir se iremos partir para um novo passo, analítico ou sintópico, pois é na pré-leitura que iremos obter o máximo de informações de forma rápida e iremos definir se aquela leitura nos interessa ou não.
Roberto
ParticipanteA leitura ativa não se trata de uma leitura rasa, do simples ato de “ler por ler”, apenas para obtenção de informações. Ao ler de forma ativa, exigimos do leitor o máximo de atenção para que o mesmo obtenha o máximo de detalhes e informações propostas pelo autor. Quando se tem conhecimento sobre o que lemos, podemos questionar o autor e até mesmo conversar com ele, entender o que ele realmente quis dizer e saber se os problemas levantados foram solucionados.
-
AutorPosts