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Erik Reis
ParticipanteDepende um tanto professor. Eu tenho experiência com o Cheerleading, que é um esporte muito menor e menos difundido, mas os feedbacks que eu tenho dos novos atletas procurando locais de treino vão muito além dos objetivos da instituição.
Alguns atletas tem como objetivo aprender mais do esporte e nem tem muito interesse em competir. Alguns procuram clubes dos quais já são fãs, outros procuram clubes que tem alguma força na sua categoria favorita (e na qual quer competir), alguns procuram os lugares que formam os atletas mais completos, outros procuram os que tem mais títulos.
E isso tudo considerando pessoas que já procuravam objetivamente pelo esporte, ainda tem pessoas que chegam até o esporte por querer fazer uma atividade física e algum amigo pratica, por exemplo.
Os motivos que levam o atleta/aluno até a instituição passam por muitos níveis.
Acho que isso que torna mais necessário que os critérios avaliativos sejam bem objetivos e universais (como o angulo de entrada da mão em relação a agua, por exemplo), mas essa avaliação sempre pode ser só um marco de progressão, e cada aluno avança no seu próprio tempo.Erik Reis
ParticipanteConcordo. Diversos motivos já foram largamente explicitados pelos colegas, mas pra mim, o principal deles é estar apto a responder de forma mais assertiva questões que podem acontecer durante o treinamento. Se o professor faz um bom preparo e planejamento das suas aulas, ele vai ter uma consciência prévia (vivenciada ou estudada) de quais dificuldades são comuns em cada passo das suas aulas e por consequência vai estar preparado pra dar um melhor suporte aos alunos quando essas dificuldades surgem.
Se a aula não possui um planejamento, a tendência é que ela se torne mais lenta e mais travada. As dinâmicas vão ter menos encaixe umas com as outras, além das dificuldades que surgem em cada atividade proposta poderem se tornar grandes travas pro desenvolvimento.Erik Reis
ParticipanteAcho que tem uma coisa de “costumes” muito forte, uma relação social envolvida. A gente começa a ter contato com ensino de diversas formas desde muito cedo, onde começamos também a “ensinar” os outros fazendo trocas básicas de informação, e isso nunca exige um planejamento. E isso se soma ao desconhecimento do método. A gente só começa a ver método de planejamento de aula quando a gente chega na faculdade ou alguma outra situação em que seja cobrado esse planejamento. Antes disso a gente só vê o “resultado final”, aulas prontas e conteúdo sendo passado.
E por último a comodidade. A gente tende a ser regido pela lei do menor esforço e se adaptar o máximo possível pra se colocar numa situação “confortável”. Então enquanto o profissional conseguir dar aulas sem planejamento e isso não tiver um reflexo grave pro mesmo, ele provavelmente vai se manter sem esses planejamento que representam um esforço extra.Erik Reis
ParticipanteSim professor! Acabei acumulando tarefas demais e fiquei um pouco atolado, mas vou tentar colocar os fóruns em dia.
Erik Reis
ParticipanteNa verdade não professor. Fizemos os 3 através do whatsapp.
Erik Reis
ParticipanteBoa noite! Meu nome é Erik, tenho 31 anos e trabalho com outro esporte: Cheerleading.
Minha experiência com esportes aquáticos é bem restrita. Sempre nadei (tinha piscina em casa quando era novo) e sempre fui muito a praia passando dia inteiro no mar. Mas nunca pratiquei nenhum esporte aquático de forma objetiva e específica.Meu e-mail é erikqcreis@hotmail.com
Meu cel é (21)974505326 -
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