Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteVejo que não é uma tarefa nada fácil fazer uma avaliação no aluno, de modo que cada um tem sua individualidade biológica e seus erros. Acredito que o mais adequado seria uma avaliação individualizada entre aluno/atleta e professor, para que se busque o melhore possível para ambos. Penso nisso, porque não há uma maneira mais fácil de avaliar uma turma inteira com cada um errando de uma forma diferente. Então, a forma mais agradável e modificável para o aluno seria um bom Feedback da parte do professor de forma detalhada ou até filmada, para que se tenha um resultado melhor.
Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteOlá, Guilherme! Entendo que o professor deva sim ter o domínio e conhecimento amplo de cada nível desses conhecimentos citados. Digo isso por que, com o olhar de aluna acho muito interessante ver o professor com dinâmicas e técnicas que façam entreter a turma, mesclando tudo de forma que fique leve e o aluno queira cada vez mais querer aprender, e tenha mais motivação de estar presente em aula.
Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteCom certeza! O planejamento deve estar sempre presente, pois o aluno necessita da progressão. Sem o planejamento pode haver sim alguma mudança positiva, principalmente na parte fisiológica do aluno, mas não o avanço necessário para alcançar o objetivo proposto.
Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteAcho muito importante que o Professor/Treinador saiba dividir bem cada etapa de aprendizagem, e cada uma delas com seus devidos ensinamentos e necessidades, pra que no próximo nível o aluno esteja bem preparado e assim subindo degrau por degrau sem que nada seja deixado para trás ou atropelado. De certa forma, já vivenciamos isso aqui fora do meio aquático (ou deveríamos), mas venho pontuar novamente essa importância de cada nível de aprendizagem, pois na água para muitos o aprendizado se torna ainda mais difícil por ser um meio em que não estamos habituados a viver, então cada ponto deve ser devidamente pontuado.
Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteAcho muito interessante a questão do ensinamento de prevenção de afogamentos durante as aulas e como os alunos devem se portar diante desse tipo de situação. Lembro-me das poucas aulas de natação que tive no ensino médio e fundamental, e eram muito monótonas. Acredito que com a falta disso, o professor diante de uma situação como essa numa turma com crianças/adolescentes, ele poderia perder o controle da situação mesmo com um auxiliar, pois teria que conter quem tava sofrendo o acidente e os demais alunos.
Portanto, acho que é um tema que deve ser bem abordado é praticado nas aulas como uma rotina, para que sejam evitados acidentes simples.Rayanne da Silva Reis Gomes
ParticipanteOlá, me chamo Rayanne Reis e estou no 7 período de bacharelado em Educação Física. Dei início a graduação em 2017.2, e até o momento não tive experiência prática em estágios com a natação. Tive poucos contatos com a prática na escola, ainda no ensino fundamental. E o maior contato que tive até o momento, foi com as aulas na EEFD com os cursos de prática da natação e fundamentos.
-
AutorPosts