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Rafaela Maciel
ParticipanteQuanto mais oportunidades o professor proporcionar ao seus alunos mais interessante e incentivadora se tornará as suas aulas de natação, com isso o ensino do nado medley se justifica e reforça o comportamento reflexivo docente
Rafaela Maciel
ParticipanteO aluno deve realizar a pernada do borboleta com a braçada do nado de peito. Sendo duas duas ondulações para uma braçada a primeira sera na entrada de braço e na segunda quando o braço ainda estendido estará se preparando para abri. O educativo serve para o alinhamento do corpo. Atividade para um aluno intermediário
Rafaela Maciel
ParticipanteAo aprender o nado peito a melhor opção seria juntar as atividades dentro e fora da água, começando com atividade na água para que o aluno conheça e compreenda características do nado, depois realizaria atividades fora da água como por exemplo fazer os movimentos em uma sala com espelho para que os alunos consigam observa e para que a fase dos pés voltam para fora (onde se encontra uma dificuldade maior) e utilizaria uma cadeira, onde os alunos se sentaram e voltaria os pés para fora, agarrando os pés da cadeira, creio que ajudaria no desempenho do nado e depois retornaria as atividades dentro da água para reforçar as características do nado
Rafaela Maciel
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1t8ACYX-7y290dxv6hqoT9bPVhzZVnKjY/view?usp=drivesdk plano de aula nado crawl 2
https://drive.google.com/file/d/1tEb12zAJ-AhKP1aWqDqJq1bW5brwhnwk/view?usp=drivesdk plano de aula nado costas 2
Rafaela Maciel
ParticipanteNo educativo proposto, os alunos sairão da borda em decúbito dorsal, os dois braços devem ficar colados na lateral do corpo enquanto realizam o rolamento do ombro e do quadril. Consequentemente, os alunos vão ter que bater a perna mais forte para não afundarem assim o nado fica mais rápido e melhora o movimento de rolamento dos ombros. Se feito em uma piscina de 20 metros devem fazer duas chegadas na borda em que saíram.
Rafaela Maciel
ParticipanteO crawl se associa às habilidades básicas do correr e andar e como um rastejar só que dentro da água, por isso acredito que seja mais fácil para o aluno assimilar e desenvolver os exercícios de um forma melhor. Mas eu não acredito que tenha que ser nessa ordem, o professor ele pode aplica um dos outros 3 nados ou faça todos ao mesmo tempo mas é importa respeita as individualidade, as dificuldades e as limitações dos alunos.
Rafaela Maciel
Participantehttps://drive.google.com/file/d/1l7Fd75Oj_trXduu6knWldxgybrQjy9Vy/view?usp=drivesdk repostagem do plano de aula professor Guilherme.
Rafaela Maciel
ParticipanteBom minhas considerações e a seguinte : o plano de aula do grupo 2 ao meu ver, os exercícios são referente ao que foi proposto, está compatível com o nível de ensino e com o tema da aula, foi utilizado atividades que vai ajudar o aluno a compreender e se motivar a participa da aula e dentro disso consideramos que o objetivo da aula será alcançado.
Rafaela Maciel
ParticipanteProfessor acho que eu liberei, de uma olhada ai
Rafaela Maciel
ParticipanteBom o profissional que reconhece esses níveis de conhecimento tem que propor atividades que vão permitir que os alunos compreendam as suas limitações, seu potencial e com isso aprender as posturas adequadas os procedimentos corretos e conhecimento teórico então é importante que o professor tenha uma conversa com seus alunos e uma reunião com os pais para sabarem como instruir seu filhos e assim previnir os acidentes de afogamento
Rafaela Maciel
ParticipanteEu já fiz professor
Rafaela Maciel
ParticipanteBom eu acredito que quando o professor ele se coloca no lugar do aluno ele pensa: “o que eu tenho que saber?” “o que eu preciso saber?” ” como devo me comporta?” isso facilita muito seu planejamento para que seja condizente com aquilo que o professor vai trabalhar e esperar do aluno, para a criação de avaliações bem elaborada e bem aplicada com bastante eficiência. Então por isso o conhecimento desses níveis é fundamental para um trabalho ter resultados de qualidade de acordo com aquilo que se espera.
Rafaela Maciel
ParticipanteGostei bastante do plano do grupo 2, os exercícios são referente ao que foi proposto, está compatível com o nível de ensino e com o tema da aula, foi utilizado atividades que vai ajudar o aluno a compreender e motivar a participar da aula e dentro disso consideramos que o objetivo da aula será alcançado
Rafaela Maciel
ParticipantePode deixar professor
Rafaela Maciel
ParticipanteVou cita 2 pontos positivos que eu observei na concepção analítica primeira é a utilização educativa que é ir do mais fácil para o mais difícil para que assim gere uma aprendizagem, mesmo sabendo que o aluno no momento da aprendizagem não tenha um contato direto com o meio aquático e a segunda é a presença do professor pra orientar o aluno e facilitar na hora de aprender
Rafaela Maciel
ParticipanteNão minha Visao devemos respeita as etapas que são propostas então isso significa que eu desacordo. Porque deve se começar com o processo de ambientação onde o aluno vai conhecer e explorar também o ambiente físico, depois vem a etapa de polissensorial, que é através da boca, nariz, olhos e o ouvido. Avançamos para etapa respitorio, onde ocorre a inspiração ocorre fora da água e a expiração ocorre dentro e tem a última mas não menos importante etapa que é a propulsão de braços e pernas.Depois que todas essas etapas forem concluídas e aprendidas ai sim deve se parti para os nados formais
Rafaela Maciel
ParticipanteEsse conhecimento é importante para que os professores saiba planejar melhor os exercícios e consiga orientar melhor os alunos como aplica a técnica de maneira certa e explicar como acontece em certas situações e traz muito benefícios como por exemplo melhorar a capacidade pulmonar e a circulação, é uma atividade prazerosa, ajuda no entrosamento dos professores com os alunos e deixa um clima muito descontraído, alegre e dinâmico, a água tem propriedades que em contato com o corpo humano, traz um efeito diferente e o professor que entender como que funciona o meio líquido, será terá mais fácilidade
em ensinar pro aluno dentro da água, por isso há uma necessidade de um professor de natação conhecer bem o ambiente aquático e suas particularidades para que assim ele saiba bem as forças que estará agindo sob o aluno e também pro meio aquático que o mesmo irá se encontrar e como isso irá afetar a aprendizagem ou aprimoramento do aluno.Rafaela Maciel
ParticipanteO ensino da natação sofreu fortes influencias ao decorrer do tempo e pra
Chegar onde chegamos foram feitas muitas
Mudanças como foi citado no fórum do Lucas
Que foi necessário acertos e erros, e os
Pontos citados por ele acho bem valido
O que foi levantado, pois realmente para
Possa ser executado uma técnica pelo professor é
Necessário que aja uma educação do exercício, uma teoria pra assim parti pra prática,vou acrescentar uma mudança que observei da concepção analítica pra o medelo atual q é a contextualização do movimento oferecida pelo aluno porque dessa forma que se explora o seu conhecimento,que por utilizar
Um aspecto ligado à resolução de problema acaba de aproximando com a ideia de jogo -
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