Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Marcele De Oliveira
ParticipanteAs observações feitas pelo grupo 2:
Nenhum dos dois planos diz o nível dos alunos nem os métodos utilizados para direcionar a aula, se seria por comando, tarefa, etc.
No plano 1 temos o tema o sobre ritmo da respiração, mas não foi esclarecido durante o plano de aula e acabou gerando a dúvida de qual ritmo será ensinado, assim como não observamos objetivos atitudinais, além das brincadeiras poderem se confundir com os conteúdos tirando a atenção da criança e a atividade livre poderia ser direcionada a escolher entre técnica e lúdica.
Quanto ao plano 2 a segunda parte não condiz com a primeira pois temos inicialmente uma turma que está aprendendo a flutuar e no final seriam atividades focadas no aperfeiçoamento da flutuação para o iniciante, ficou meio divergente, além dos objetivos atitudinais e conceituais não serem apresentados também.
Sobre os objetos, sugerimos utilizar em mais de uma atividade, tivemos os flutuadores em apenas uma atividade e por serem iniciantes, seria uma forma de auxiliar a flutuação por isso poderíamos utilizar em outras atividades também. Outra ideia seria utilizar uma roda de conversa junto a utilização de aula livre feita no final principalmente na questão da flutuação para saber as dificuldades deles e daríamos um tempinho para que observando que todos aprenderam, a atividade ficaria para a melhora daquilo que se aprendeu.-
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
Marcele De Oliveira.
Marcele De Oliveira
ParticipanteOlá, professor, vimos que o grupo 9 não fez a publicação e está bem próximo ao prazo final, o ideal seria comentar sobre o grupo que postou logo após o nosso trabalho ?
Marcele De Oliveira
ParticipantePrimeiro eu acredito que ele deve pensar se ele está baseado em algo para fazer esta avaliação e depois se ele tem um padrão. Não adianta dar uma avaliação para um aluno e para o outro por ter maior afinidade, ter um outro tipo de avaliação. A parcialidade para mim, é uma das essências na avaliação e depois eu colocaria o respaldo e seguindo se é uma avaliação gradual ou única, por exemplo, sendo única é muito mais propício ao aluno ir mal por ser apenas uma avaliação e se desconsiderou todo o processo de aprendizagem por conta de um momento.
Marcele De Oliveira
ParticipantePrimeiro, o profissional precisa entender os conceitos, sem este entendimento nada fluirá, e após o entendimento dos conceitos, ele conseguirá dar sentido e expor estes conceitos para as atividades e as aulas que serão praticadas durante este momento na piscina, podendo ocasionar melhorias nas estratégias de movimentação, comando, aderência do aluno á atividade, para que ao ser feito, o aluno consiga entender todo o movimento de forma clara, o motivo da execução da atividade e a forma que deve ser feita, juntamente, com o valor que ela possui para aquele movimento do nado, e também para a relação aula-vida, onde ele levará a sabedoria passada pelo profissional, para sua vida além das águas.
Marcele De Oliveira
ParticipanteVejo como necessário para que o ensino seja completo desde a adaptação até o nível de um atleta competitivo, até mesmo para quem nunca nadou, para quem já nadou e parou ou quem nada há muito tempo. Por meio dessa anamnese inicial saberemos quanto ao nível que a pessoa se encontra e conseguimos diagnosticar as necessidades do aluno, suas defasagens, como iremos trabalhar, qual será a melhor forma de atuação e poderemos observar a evolução dentro do proposto para aquele nível que ele se encontra. Quando não se há uma divisão, progressão pedagógica de ensino, não podemos observar a evolução do aluno e em que ele pode melhorar ou que ainda não aprendeu de forma que ultrapassamos os conteúdos e não respeitamos as limitações individuais de cada um, gerando assim uma insatisfação do aluno e do professor.
Marcele De Oliveira
ParticipanteConteúdo: Braçada do nado crawl
Iniciada em decúbito ventral, com os braços estendidos acima da cabeça acompanhando a posição do corpo, deverá ser feita uma aproximação da mão ao peito no formato de S de modo que ocorra uma flexão de cotovelos, após este movimento inicial, haverá uma extensão do cotovelo próximo á coxa, enquanto estiver sendo ensinada é interessante que o aluno a faça com o polegar mais esticado e o toque na coxa, sendo feita outra flexão de cotovelo para elevar e sair da água com o dedo mínimo voltado para fora, fazer a rotação escapular e introduzir a mão com o indicador de modo levemente lateralizado e posterior, fazer o deslize total da mão para dentro da água e fazer a extensão de cotovelo novamente. -
Esta resposta foi modificada 3 anos, 8 meses atrás por
-
AutorPosts