Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
joaorosas
ParticipanteEm primeiro lugar, acredito que para testar o aluno, é preciso que o plano de aula do professor esteja traçado de uma forma bem clara. Assim, ele entenderá qual é o objetivo da aula dele e o que ele espera que o aluno realize ao final da aula. Além disso, outro ponto que considero importante para o professor se preocupar ao avaliar o aluno e perceber se a técnica e os movimentos estão sendo executados de maneira correta é: o posicionamento do professor em relação aos alunos e a piscina. Ou seja, se o professor estará na lateral da piscina, na saída do bloco ou dentro da piscina. O ideal é que o professor alterne o seu posicionamento para conseguir observar o seu aluno em mais de um ponto de vista.
joaorosas
ParticipanteSem dúvida. Pois como primeiro passo, o professor ou o treinador deve planejar quais ou qual será o conteúdo abordado naquela aula. E, assim, pontuar os objetivos procedimentais, conceituais, e atitudinais. Nesse sentido, quando se pensa em elevar a qualidade da aprendizagem na natação, é imprescindível que haja um planejamento de acordo com o tempo e a complexidade do que deseja ser ensinado para os alunos. Além disso, deve se levar em conta a pluralidade da turma e suas limitações. Então, para que haja um aprendizado mais eficaz e coeso, é preciso que exista tanto um planejamento da aula (plano de aula) quanto um planejamento a longo prazo (o tempo vai variar de acordo com a tarefa que deseja ser ensinada).
joaorosas
ParticipanteA divisão dos conteúdos da natação existe para organizar e facilitar a forma com que o indivíduo passará por diferentes etapas de níveis de aprendizagem e assimilará de forma coerente todo aprendizado. Dessa forma, é interessante que o aluno, mesmo se quiser alcançar um alto nível de rendimento, que comece pela primeira etapa de ensino (AML) e vá evoluindo aos poucos. É importante que a fase inicial de aprendizado seja ensinada da forma mais lúdica possível, fazendo com que o aluno se sinta à vontade no meio aquático. Para assim, aos poucos, começar a introduzir mais técnicas ao longo do aprendizado.
joaorosas
ParticipanteA sustentação do bodysurf ocorre, principalmente, no momento em que o atleta chega no outside e espera a melhor onda para poder dropar.
joaorosas
ParticipanteBom dia, gente. Meu nome é João Henrique, estou cursando bacharel e tenho pouca experiência com natação. No momento, estou trabalhando com exercícios voltados para o treinamento funcional.
Meu e-mail é: joaohenriquegr337@gmail.com
E telefone: 983322199joaorosas
ParticipanteBoa noite, turma.
Vou comentar sobre o conteúdo de sustentação.
Diferente da flutuação ( que se dá pelo equilíbrio do corpo dentro da água tanto no fundo quanto na superfície da água, de modo que as forças atuantes se anulem), a sustentação exige a movimentação tanto das pernas quanto dos braços do indivíduo para manter o corpo na superfície. A sustentação se mostra presente na natação em alguns níveis de aprendizado. Exemplo: na adaptação ao meio aquático, se apresentando de uma maneira mais “simples”. E em alguns esportes aquáticos, como no bodysurf e polo aquático, exigindo um melhor preparo físico e tática para a execução de movimentos específicos. -
AutorPosts