Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Izadoramoreira
ParticipanteProfessor, desculpe a demora. Tive bastante dificuldade para realizar a tarefa. Segue a minha tentativa:
Médico
“Não, eu não tenho bola de cristal, eu só estudo” (Apelo à autoridade)
“Por que os golfinhos encalham?” (Falsa causalidade)
“Cadê a pandemia de aparelhos de pressão?” (Falsa equivalência)Apresentadora
“o senhor, então, tem uma bola de cristal?!” (argumentum ad hominem)
“as autoridades de saúde destes países são de economia desenvolvida, a gente não está falando de qualquer lugar” (Apelo à autoridade)Izadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
ParticipanteSegue o link da atividade atual
Izadoramoreira
ParticipanteOi, Marcos. Parabéns pela sua pesquisa!
Acho que não posso acrescentar muito.Eu tentei enviar direto pelo seu documento, mas não sei se deu muito certo. Por isso, coloquei minhas sugestões abaixo.
Eu fiquei sem entender muito bem a parte dos vídeos e do local que eles foram retirados.. se é algum site público, se precisa ter algum credenciamento para conseguir isso.. acredito que esta seja uma informação importante, só identifiquei no texto “site especializado”.
Também percebi uma mistura de tempo verbal.. as vezes você fala no passado e as vezes no futuro. Acho que seria interessante adotar uma delas e, talvez, em se tratando de projeto, o tempo verbal no futuro seja mais adequado. Não sei qual é a proposta do professor Guilherme.
Em “(…) Os experts foram classificados de acordo com o tempo de experiência no BJJ, sendo o expert master (EM), faixa preta a mais de 10 anos(…)” sugiro uma correção para “(…) Os experts foram classificados de acordo com o tempo de experiência no BJJ, sendo o expert master (EM), faixa preta há mais de 10 anos(…)”
Ademais, parece ser recomendado escrever número de maneira extensa, quando estes estiverem em unidades menores (um, dois, três, quatro…). Mas, não tenho certeza sobre a recorrência disso em artigos científicos. Em alguns momentos você escreve e em outros momentos você coloca o número. Acredito que seja interessante padronizar para fluidez do texto.
Att,
IzadoraIzadoramoreira
ParticipanteOlá, Marco, tudo bem?
O link está bloqueado, não consigo acessar.Izadoramoreira
ParticipanteEu peço mil perdões. Eu acho que me embolei nas atividades. Desculpa.
Se ainda for possível, segue o link
Izadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
Participante-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 1 mês atrás por
Izadoramoreira.
Izadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
ParticipanteProfessor, eu ainda não dei entrada porque estamos fechando o projeto. Tivemos alguns problemas de parceria com essa pandemia, muita verba perdida. Então, confesso que ainda não vi o procedimento de entrada na CEUA.
Izadoramoreira
ParticipanteOlá, Juliana. Tudo bem?
Parabéns pela sua pesquisa!Eu fiz as considerações diretamente no link que você deixou aqui.
De todo modo, segue o link
https://www.dropbox.com/s/gib1ufm9pfvo5iq/Projeto%20de%20Pesquisa%20Juliana%20Paiva.docx?dl=0Att,
IzadoraIzadoramoreira
ParticipanteObrigada pelas sugestões, Gisele
Professor, perdão, havia esquecido de incluir as variáveis que pediu. Achei a proposta “questão problema” e demais como parte essencial para a compreensão do projeto. Fico feliz em saber que as cumpri de maneira adequada.
Segue o link com as alterações sugeridas:
https://www.dropbox.com/s/vhxgu29hsihic8m/ATIVIDADE%204%20-%20Izadora%20Moreira.docx?dl=0Izadoramoreira
ParticipanteSegue link com introdução e título
Izadoramoreira
ParticipanteOlá, fiz algumas alterações.
Acredito que eu não tenha que reenviar os links, pois fiz as alterações pelo próprio documento.
Em seguida, enviarei o link com a nova parte da tarefa.Gostaria de agradecer pelas sugestões e estou aberta para conversar, caso queira, Gustavo.
-
Esta resposta foi modificada 4 anos, 2 meses atrás por
Izadoramoreira.
Izadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
ParticipanteOlá, José! Boa noite! Parabéns pelo seu trabalho. Estou encaminhando o link com algumas sugestões que fiz.
https://docs.google.com/document/d/1O1rNlbBOF7K93sLXjz1_3voEsz4afjNGglug0wyCoaQ/edit?usp=sharing
Izadoramoreira
ParticipanteIzadoramoreira
ParticipanteLink com a correção do trabalho.
https://docs.google.com/document/d/1OfBjdemMS9XWijRBldfUu95ssVpNTZ4NjBiA4WQcHnc/edit?usp=sharing
Izadoramoreira
ParticipanteAchei interessante a existência de métodos que possibilitem a extração do conteúdo escrito para o entendimento mais completo e profundo de determinado tema.
Durante os estudos das técnicas, eu acabei refletindo um pouco sobre a pós-verdade e em como aplicar essas técnicas de leitura poderiam minimizar os efeitos que vivenciamos na era contemporânea.
A partir do momento em que nos colocamos em uma atividade de leitura ativa, conseguimos extrair, analisar e compreender se aquele texto, dentro da capacidade de interpretação do leitor, traz um conteúdo que está para além da opinião do autor, por mais que seja difícil ele ser imparcial sobre determinados assuntos.
No entanto, dessa forma, com a leitura ativa, vamos conseguir captar aquele entendimento e elaborar novos saberes que envolvam o todo também e não só nossas crenças e ideais.
Ademais, talvez isso facilite a busca pela verdade, sem que seja necessário envolver o ódio e o linchamento do outro dentro desses saberes. E com isso, vamos estar mais atentos com o que falamos, escrevemos e lemos. -
Esta resposta foi modificada 4 anos, 1 mês atrás por
-
AutorPosts