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Gustavo
ParticipanteGustavo
ParticipanteObrigado Diego. Pode deixar.
Caso você tenha feito alguma consideração, não apareceu no meu documento.
Abraço.Gustavo
ParticipanteFalha de argumentação da apresentadora:
“Você está dizendo que as autoridades médicas desses países estão equivocados?”
Falácia: Apelo à autoridadeFalha de argumentação do médico:
“Na América Latina qual foi o país que instituiu o lock down mais severo e mais precoce?”
Falácia: Falácia do espantalhoGustavo
ParticipanteGustavo
ParticipanteOlá Ronan! Como a tarefa solicita que façamos considerações na tarefa do colega seguinte, lá vai…
O TCLE, assim como o professor já citou, segue um modelo padrão de detalhes mais específicos. Entre no tópico que há acima em meu nome que esse é o modelo disponibilizado pelo CEP do Hospital da UFRJ.
Um abraço!
Gustavo
ParticipanteOlá Marcos! Parabéns pelo seu estudo!
Adicionei minhas considerações nos comentários do documento.
Espero que eu possa ter contribuído e me coloco à disposição caso queira dialogar sobre seu trabalho.
Grande abraço.Gustavo
ParticipanteGustavo
ParticipanteGustavo
ParticipanteOlá Juliana.
Segue o link com as minhas considerações.
Achei ótima e muito interessante a construção da ideia.
Estou à disposição para trocar qualquer ideia sobre seu trabalho.
Att.,
Gustavo HalmenschlagerGustavo
ParticipanteOlá professor Guilherme e Lamassa.
Primeiramente, perdão pelo atraso, já que era pra seer entregue até ontem essa tarefa. Esqueci de subir.
Segundo, muito obrigado pelas considerações.O objetivo é tentar publicar esse estudo em revista estrangeira, mas ainda não sabemos em qual. Desta forma, confesso que relaxei sobre a configuração das citações no corpo do texto.
Grato pelas considerações na lacuna e relevância. Foram adaptadas. Ainda estou fazendo algumas considerações na estrutura da introdução.
Reorganizei os termos do título, problema e objetivo de acordo com as variáveis do trabalho, mas busquei concentrar o foco do estudo no efeito fisiológico e não no funcional (variável dependente secundária: trabalho total). Desta forma, não a adicionei nestas seções principais. Também optei por não especificar o alongamento (estático passivo) na seção do título devido ao tamanho do mesmo. O termo máxima é importante, pois remete à ferramenta utilizada, que foi o isocinético. Mas entendi que ficou descontextualizado e removi.Professor, agradeço caso possa criticar minhas decisões.
Obrigado.
Gustavo
ParticipanteOlá José Augusto!
Parabéns pelo estudo.
Seguem minhas considerações a respeito do seu trabalho. Espero ter ajudado. Caso queira trocar uma ideia, estou à disposição.
Abraço.https://www.dropbox.com/s/oupayzmpchtu0t1/TAREFA%204.docx?dl=0
Gustavo
ParticipanteOlá professor. Testei aqui novamente e para mim está tudo certo.
Izadora, você conseguiu acessar minhas considerações?
Um abraço.Gustavo
ParticipanteGustavo
ParticipanteBom dia Lamassa. Tudo bem e por aí?
Mais tarde lhe envio uma mensagem no whatsapp avisando.
AbraçosGustavo
ParticipantePerfeito. Obrigado, professor.
Gustavo
ParticipanteBoa noite!
Obrigado, Gisele!
Abraço!Gustavo
ParticipanteOlá, Izadora.
Parabéns pelo trabalho!
Desculpe a ignorância com o assunto. Tentei auxiliar da melhor forma possível.
Ficarei feliz caso queira trocar uma ideia sobre seu trabalho.
Segue o link com as minhas considerações.
Abraços.https://www.dropbox.com/s/qel4tr8xbe3qc1j/TAREFA%202%20-%20UNIDADE%203.docx?dl=0
Att., Gustavo Henrique Halmenschlager.
Gustavo
ParticipanteOlá! Acho que o diálogo com o autor/emissor sempre deve ser estimulado, o que repercute na leitura ativa. É um processo que iniciei na pós-graduação e que me faz ser conciso quando se trata do assunto qual estudo. Tinha certa dificuldade com o senso crítico, pois pensava que “o que estava escrito no documento lido deveria ter uma base confiável”, e esses métodos me ajudam muito. Na busca por querer compreender ao máximo os fatos científicos que foram expostas no artigo, temos que tomar cuidado para não as confundir com a opinião do autor, o que pode refletir em transmissão de informações científicas e opiniões precipitadas ou errôneas.
Nesse sentido, penso que tão importante quanto extrair as informações de um artigo qual você tenha se interessado, seja descartar informações irrelevantes e sem base sólida na sua construção de hipótese.
Gustavo
ParticipanteOlá professor e colegas!
Acredito que a leitura passiva seja simplesmente uma “visualização” de informações, concordando com tudo que está escrito sem curiosidade e crítica por parte do leitor, muito menos associação com aquelas informações que já estão contidas em sua bagagem. Já a leitura ativa nos solicita maior esforço e tempo por sua complexidade e profundidade, mas também é aquela que nos traz o entendimento do assunto e futura relação com leituras futuras.
Contextualizando o assunto ao nosso meio (mundo acadêmico) e objetivo principal de estudo (artigos científicos), eu acredito que a leitura inspecional se dê quando realizamos aquela primeira análise seletiva do artigo e refletimos sobre a necessidade de realizar uma leitura ativa com o suposto artigo ou não. Acho que o mesmo ocorre quando estamos selecionando critérios de inclusão/exclusão para inserir o artigo em uma revisão.
A leitura analítica, na minha opinião, ocorre com aquele estudante está se inserindo em determinado assunto científico, mas ainda não tem bagagem suficiente para correlacionar informações de diversos autores ou artigos. No momento que o mesmo leitor já possui uma caminhada no assunto em questão, creio que, se pratica a leitura ativa, a leitura sintópica ocorra (ou deveria ocorrer) de modo natural em nosso meio acadêmico. -
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