Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Elivaldo de Moraes Junior
ParticipanteNo objetivo procedimental eu especificaria o tempo de flutuação que o aluno teria que fazer.
Elivaldo de Moraes Junior
ParticipanteUm dos motivos para eu ter entrado no curso de educação física é para poder participar de projetos sociais futuramente e levar o esporte para vida das crianças de famílias carentes, pois como venho de uma família humilde do nordeste sei como é querer praticar esportes, mas não ter oportunidade para isso. Acredito eu que com boa vontade, esforço, dedicação e um grupo unido da para criar um projeto excelente e ajudar muitas famílias, com certeza diversas adversidades aparecerão, mas só de estarmos tentando ajudar a vida de outros indivíduos a satisfação pessoal será imensurável.
Elivaldo de Moraes Junior
ParticipantePenso que como acontece em várias áreas de atuação na educação física não se difere, acredito que muitos profissionais fixam suas metodologias e se tornam inflexíveis a mudanças e outras vezes a falta de preparo e de busca de novos conhecimentos, daí se o objetivo da instituição for um pouco diferente do que está acostumado a atuar terá dificuldade e alguns nem buscam melhorar esse déficit. Acredito que a flexibilidade nos permite uma boa adaptabilidade em vários territórios e a busca de conhecimento diversos só tem a ajudar na ampliação da nossa potencialidade no meio em que trabalhamos, e assim nos tornamos cada vez mais profissionais e consequentemente nos tornaremos pessoas preparadas para trabalharmos em qualquer meio alçando com bem menos dificuldade objetivos diversos de certas instituições.
Elivaldo de Moraes Junior
ParticipantePois dessa maneira estaremos trabalhando em cima dos ensinamentos específicos que aquela instituição quer transmitir aos seus alunos, não fugindo da vertente dela, montando nosso planejamento onde incluiremos da maneira adequada as aulas com os assuntos específicos para que possamos conquistar tais objetivos. A consequência negativa, se houver a desconsideração deles, será que poderemos fugir dos ensinamentos que tal instituição prioriza e nossas aulas não serão compostas com o necessário para alcançar os objetivos da instituição.
Elivaldo de Moraes Junior
ParticipantePenso que devemos alertar nossos alunos sobre os diferentes meios aquáticos existentes, que não é porque você sabe nadar na piscina que você vai se sair bem nadando em mar aberto. Conhecer bem onde está adentrando(ter tipo uma adaptação ao meio aquático) se isso tivesse ocorrido e os pais da criança logo no início tivessem se policiado que a correnteza estava muito forte, que não era ideal “brincar” com a filha deles naquele momento tal situação poderia não teria acontecido.
-
AutorPosts